10 Dicas Infalíveis para Voltar aos Cachos e passar pela Fase de Transição numa boa

Por muitos anos foi nos imposta a ditadura do cabelo liso. A mídia nos passava a informação de que o cabelo liso era “o cabelo perfeito“, não tínhamos referência na TV de pessoas com cabelos crespos e/ou cacheados, as que tinham usavam os cabelos alisados.

Eu mesma, quando tentei a carreira de modelo, só conseguia jobs onde tinha que alisar os meus cachos. 

10 dicas infalíveis para voltar aos cachos e passar pela fase de transição

Confesso que sempre amei os meus cachos, mas não gostava de volume. Então, na minha adolescência, eu fazia relaxamentos para reduzir o volume, mas os cachos foram desmanchando e os cabelos ficaram espigados. Quando decidi voltar a ter cabelos cacheados naturais deixei o cabelo crescer sem passar qualquer química alisante/relaxante. Não fiz o big chop (corte radical) e usei somente o meu cabelo preso.

Sei que a fase de transição não é fácil, quando passei por ela não tive ajuda de ninguém, mas não sofri tanto, levei numa boa.

Mas para quem sofre com a fase de transição e quer voltar a ter cachos sem ter que cortar o cabelo, aqui vão 10 dicas infalíveis que podem ajudar bastante, dêem o play:

Quem aí está passando ou já passou pela transição? Conte a sua história nos comentários!

 

Beijinhos e se cuidem,

Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê

Comente com Facebook

Mais:

2 Comentários

  1. Bom dia Fê, acho que uma dica que faltou, “aceite seu cabelo como ele é!” Cada cabelo é um cabelo, não adianta tratar de maneira igual a cabelos diferentes, portanto, encontre os produtos que melhor se adaptam a seus cachos, não adianta querer o cabelo de tal pessoa, não vai ser igual, cada cacho é único, ame, adore seu frizz, seu volume, suas ondas, ame seu cabelo do jeito q ele é!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *