10 Dicas para lavar bem os cabelos e deixá-los sedosos e brilhantes!

Olá gente linda, tudo bem? Quem aí tem dúvidas sobre como lavar bem as madeixas? Sabiam que, para deixar os cabelos bonitos, brilhosos e saudáveis é muito importante mantê-los limpos? Lavar os fios é um ato de higiene praticado diariamente por homens e mulheres, mas será que essa tarefa é realizada de forma correta? A equipe técnica da Schwarzkopf Professional selecionou 10 dicas para deixar os cabelos bem tratados e evitar o desperdício de shampoos, condicionadores e máscaras. 
1. Atenção à temperatura da água: procure lavar os fios com a temperatura mais baixa que conseguir. Não precisa ser muito fria, mas também não pode ser quente. Dessa forma, o cabelo não ficará ressecado e terá muito mais brilho, ou seja, se o cabelo for oleoso, irá reduzir o nível de gordura, e se for seco, irá desidratar menos.
2. O primeiro passo na lavagem é aplicar o shampoo. Sua função é limpar o couro cabeludo. A quantidade correta que deve ser utilizada não é proporcional ao tamanho do cabelo, ao contrário, basta despejar um pouco do produto na palma da mão e diluir com água para distribuí-lo melhor e fazer mais espuma sem sobrecarregar os fios. 
3. Caso o cabelo não se encontre muito sujo, não há necessidade de aplicar o xampu duas vezes. Esse hábito torna-se desnecessário quando se lava os fios com frequência. Além de não trazer nenhum benefício, nos leva a consumir mais produto, gastar mais água e mais energia.
4. Lavar o cabelo com as unhas é um perigo, pois contribui para a disseminação de fungos e bactérias no couro cabeludo. Use a ponta dos dedos.
5. Evite esfregar o cabelo durante a lavagem! Deixe que a espuma envolva os fios e massageie suavemente, deslizando os dedos. Shampoo é uma palavra de origem indiana e significa “massagear”! Importante sempre se lembrar disso na hora de lavar o cabelo.
6. Enxágue o cabelo até retirar os produtos por completo evitando, assim, o acúmulo de resíduos que podem deixar o cabelo pesado.
7. O segundo passo é aplicar a máscara de tratamento apenas de uma a duas vezes por semana. Sua função é nutrir e hidratar os fios dos cabelos prejudicados e enfraquecidos por fatores externos. A máscara não substitui o condicionador. Ambos são complementares.
8. O condicionador finaliza o processo de lavagem dos fios. Sua função é proteger os fios selando a cutícula. Além disso, é o condicionador que oferece maleabilidade ao cabelo. Nesse caso, a quantidade correta que deve ser utilizada é proporcional ao comprimento do cabelo. Não esquecer que o condicionador deve ser passado somente nos fios e nunca na raiz.
9. Antes de aplicar o condicionador e a máscara, lembre-se de retirar o excesso de água do cabelo. O produto ficará menos diluído e a ação será mais efetiva.
10. Consulte um profissional para diagnosticar quais produtos são ideais ao seu tipo de cabelo. Assim, você evita produtos que agridem os fios. 
Comente com Facebook

Mais:

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *