10 Erros que as Cacheadas cometiam antes de Aprender a Cuidar dos Cachos

Antigamente, cuidar dos cachos parecia uma tarefa extremamente difícil e trabalhosa, achávamos que os cabelos cacheados eram muitos bichos de sete cabeças, fugíamos do volume e deixávamos nossos cabelos “abarrotados” de creme! Ahhh quem não se identifica?

O problema é que, ainda hoje, há muitas mulheres que não sabem cuidar corretamente dos seus cachos e acabam alisando. Até hoje ainda escuto algumas pessoas me dizerem: “Seu cabelo é lindo! Queria que o meu fosse assim, mas dá muito trabalho, então prefiro alisar!“. Meu amor, eu te digo que cabelo cacheado NÃO dá trabalho, quando eu trato meus cabelachos demoro, em média, 30 minutos e eles permanecem bonitos por até três dias!
Trabalho é fazer escova e passar chapinha a cada lavagem… e quando precisa passar chapinha de novo no dia seguinte para desamassar os fios??? Aff… haja paciência! No calor então, quem aguenta???
Enfim, essas são apenas algumas particularidades que devem ser levadas em conta, mas bora ver os 10 Erros mais Cometidos pelas Cacheadas, dêem o play:
Agora quero saber, com quais desses 10 erros vocês mais se identificam? Comentem!!!
Beijinhos e se cuidem,
Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê

 

Comente com Facebook

Mais:

16 Comentários

  1. Nossa Fê, eu cometia varios erros, um deles era sair com o cabelo molhado para uma festa por exemplo… terrivel, não faço isso nunca mais na vida rs, adorei suas dicas bjoooo lindona

  2. Quem nunca cometeu esses erros, né? hahahahaha
    Eu sempre saia com o cabelo "lambido", e antes não gostava de volume, hoje em dia amo e luto pra conseguir deixar meu cabelo volume, pq ele tem a raiz meio lisa.

    Beijos, Fê.

  3. Nossa Fê, eu uso bico de pato todo santo dia!! Amo meus cachos, mas simplesmente é impossível deixá-los soltos! Ficam totalmente eriçados e sem forma e pra ajudar os fios são muito finos. Acabo tendo vergonha deles, infelizmente e não aguento os comentários das pessoas próximas, então, acabo prendendo com o bico de pato e com aquelas tic-tacs pequenininhas em volta da cabeça pra assentar o frizz. Estou adorando suas dicas e quero aprender a lidar com meus cachos! Obrigada e bjos!!

  4. Nossa eu cometi a maioria,meus cabelos não definem por mais que siga as dicas das blogueira com cachos perfeitosmas sou brasileira e não vou desistir

  5. O meu e fino,descobri a pouco tempo que ele fica todo enrolado sem escova se estou tentando encontrar o champu certo e o creme sem enxágüe.

    1. Oi Keila, os cabelos finos desmancham mais facilmente e são bem frágeis. Evite usar prendedores de metal e elásticos finos, eles podem quebrar os fios. Sobre o shampoo, não há um certo para cabelos finos, sobre o finalizador, use um que ajude a segurar mais os cachos, como gelatinas e géis.
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *