15 Frases Grotescas que as Crespas e Cacheadas NÃO Precisam Escutar

Oooi gente linda, tudo bem? Muitas de nós que temos cabelos crespos e cacheados já ouvimos muitas coisas a respeito do nosso cabelo, a maioria delas são frases grotescas e com intenção preconceituosa, no passado isso era mais comum quando a própria aceitação ficava de lado por causa das outras pessoas. Vejam abaixo algumas dessas frases que, infelizmente, algumas pessoas escutam ainda hoje.

15 Frases Grotescas que NÃO precisamos Escutar:

cabelos cacheados

 

1. Seu cabelo parece de bruxa!
 
2. Seu cabelo é tão feio que você devia alisar ou ficar com ele preso o tempo todo.
 
3. Esse volume tá muito alto, seu cabelo não é rádio.
cabelo volumoso
4. Mas que cabelo duro hein!
 
5. Seu cabelo é tão lindo, por quê você não alisa?
 
6. Bem que você podia passar um pente nesse cabelo.
cabelo crespo não precisa de pente
7. Seu cabelo parece com pelos pubianos.
 
8. Cabelo crespo é assim: ou tá preso ou tá armado.
 
9. Eu jamais teria cabelo ruim como o seu.
 
10. Além de ter cabelo duro ainda usa turbante? Assim parece uma macumbeira.
cabelo cacheado combina com turbante
11. Entra água nesse cabelo?
 
12. Quantas horas você demora para desembaraçar esse cabelo?
 
13. Quantos objetos tem dentro do seu cabelo?
 
14. Você tem que casar com um homem de cabelo liso para que seus filhos nasçam com cabelo bom.
 
15. Ahhh, cabelo cacheado tá na moda, daqui a pouco essas negas voltam a alisar!
Para todas essas frases eu respondo: Ainda bem que o cabelo está na minha cabeça e não na sua né?!
 

É uma pena que hoje em dia ainda existam pessoas que não nos aceitam como somos, afinal nosso cabelo faz parte do nosso ser, está em nosso DNA, se estamos assumindo nossos cabelos NÃO é porque é moda e sim porque SOMOS crespas e cacheadas!Sou a favor da felicidade, se uma pessoa é feliz com seu cabelo alisado, legal! O que não é legal é alisar por causa dos outros.

 

Ame-se e não se abale por ouvir coisas desse tipo. Crespo é lindo e natural!!!

bonecas de cabelo crespo

 

Quero saber de vocês quais foram as piores coisas que já ouviram sobre seus cabelos, por favor, deixem nos comentários!
 
Beijinhos e se cuidem,
Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê
Comente com Facebook

Mais:

18 Comentários

  1. Gente como as pessoas têm coragem de ficar ofendendo as outras né… Eu acho lindooooo cabelo cacheado, e mais lindo ainda quem assume os cachos e usa e abusa da beleza deles <3
    As pessoas precisam aprender que o bonito é a diversidade, o que seria do amarelo se todos só gostassem do azul? hahaha
    Na vida é assim também, bonito é ser você, assumir a sua beleza como ela é, e dai que existem padrões, o padrão sou eu, você, a minha amiga, uma irmã, qualquer uma que consiga ver que a beleza está em nós mesmas e nós precisamos valorizar né!
    Adorei conhecer você no evento ontem e mais um monte de gente linda! Foi uma experiência incrível no Jassa! Beijos Fê 😀 (as suas fotos são lindassss demais!!!! Parabéns!)

  2. Ainda bem que no meu convívio só tiveram pessoas q sempre elogiaram os meu lindos cachos… Acho que é por isso que nunca tive problemas com eles… Esse tipo de gente com essas imensa ignorância não merece nem um minuto de nossa atenção, não temos o que explicar, somos felizes assim… tenho várias amigas lisas que amam e queriam ter cachos como nós… Então é isso… Parabéns mais uma vez por ensinar com tanta dedicação e carinho como cuidar e ser amante de dos próprios cabelos.

  3. Nunca tive problemas/preconceito com meu cabelo (nem mesmo quando não sabia cuidar dele, todos achavam ele lindo, menos eu rsrs). Mas, certa vez, quando minha sobrinha tinha por volta de seis anos, ela disse: tia eu não gosto do meu cabelo, porque ele é ruim. Essas palavras me cortaram o coração e por mais que eu dissesse que o cabelo dela era lindo, ela não conseguia gostar dele, minha cunhada até chegou a usar alisamente, mas hoje, de tanto eu bater na tecla, minha sobrinha ama o cabelo dela e com doze anos, esbanja um "quase" black lindo! É uma pena que muitas crianças por aí cresçam com a auto estima lá em baixo, se achando feia e inferior aos outros por causa do seu cabelo. É uma violência contra as nossas crianças, que possamos ensinar-lás a si amar e amar os seus cachos desde pequenas.

  4. Nunca tive problemas/preconceito com meu cabelo (nem mesmo quando não sabia cuidar dele, todos achavam ele lindo, menos eu rsrs). Mas, certa vez, quando minha sobrinha tinha por volta de seis anos, ela disse: tia eu não gosto do meu cabelo, porque ele é ruim. Essas palavras me cortaram o coração e por mais que eu dissesse que o cabelo dela era lindo, ela não conseguia gostar dele, minha cunhada até chegou a usar alisamente, mas hoje, de tanto eu bater na tecla, minha sobrinha ama o cabelo dela e com doze anos, esbanja um "quase" black lindo! É uma pena que muitas crianças por aí cresçam com a auto estima lá em baixo, se achando feia e inferior aos outros por causa do seu cabelo. É uma violência contra as nossas crianças, que possamos ensinar-lás a si amar e amar os seus cachos desde pequenas.

  5. Meu cabelo nem é crespo, apenas 'encaracolado'(ou cacheado, rs) Mas tem dias q tem muito volume e ainda asssim ouço gente dizendo que eh bom alisar, que devia pentear pra ver se baixa (e nem pente uso rs- e quando sabem disso falam mais ainda dizendo q não entra), que fico bem melhor de cabelo liso, e que cabelo assim dá impressão de sujo. Se sou branca pq quero ter cabelo de 'nêgo', e que nao fico arrumada com o cabelo natural, pq tenho o cabelo assim se minha mãe tem o cabelo liso (meu pai eh moreno e a família negra)….
    Eh triste ver esse tipo de comentário nos dias de hoje. Nunca alisei meu cabelo e nem tenho vontade de alisar. Mesmo que seja em tom de brincadeira por algumas vezes sinto que eh verdade o que dizem. AINDA BEM QUE O CABELO TÁ NA MINHA CABEÇA E NÃO NA SUA. Tenho muito orgulho e amo meu cabelo.

  6. Meu cabelo nem é crespo, apenas 'encaracolado'(ou cacheado, rs) Mas tem dias q tem muito volume e ainda asssim ouço gente dizendo que eh bom alisar, que devia pentear pra ver se baixa (e nem pente uso rs- e quando sabem disso falam mais ainda dizendo q não entra), que fico bem melhor de cabelo liso, e que cabelo assim dá impressão de sujo. Se sou branca pq quero ter cabelo de 'nêgo', e que nao fico arrumada com o cabelo natural, pq tenho o cabelo assim se minha mãe tem o cabelo liso (meu pai eh moreno e a família negra)….
    Eh triste ver esse tipo de comentário nos dias de hoje. Nunca alisei meu cabelo e nem tenho vontade de alisar. Mesmo que seja em tom de brincadeira por algumas vezes sinto que eh verdade o que dizem. AINDA BEM QUE O CABELO TÁ NA MINHA CABEÇA E NÃO NA SUA. Tenho muito orgulho e amo meu cabelo.

  7. "Seu cabelo fica tão bonito molhado… Quase liso." ou "Seu cabelo parece até cocô de rolinha! Hahaha"
    Smp ignoro ou desconsidero, o importante é q sou feliz c o cabelo q Deus me deu, acho q nenhum combinaria mais comigo do q este, foi feito sob medida e Aquele q fez NUNCA erra 🙂

  8. Aquela 13 "Quantos objetos cabe no seu cabelo?". Mas independente de tudo isso, quando temos ideais e nos esforçamos sempre, isso é o de menos. Engraçado é que muitas pessoas que diziam isso, hoje faltam babar por eles kk

  9. incrível como as pessoas se em comodam com os nossos cachos,black,crespos, ou leão como muitos costuma dizer mais eu amoo meu leão e me sinto top quando estou com ele livre e solto.uso ele como quero.

  10. Gente, quando assumi de vez meus cachos não ouvir nem uma dessas frases, pelo menos não na minha frente, por trás pode ser que sim, mas percebo olhares bem preconceituosos.mas num tô nem ai, meus cachos são lindos! Sou muito mais feliz hoje, cacheada assumida.

  11. Ouço comentários todos os dias sobre o meu cabelo no trabalho, não corto de propósito porque não me incomoda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.