2 Tratamentos que Retiram a Progressiva e Devolvem os Cachos (e seus resultados)

Oooi gente linda, tudo bem? Felizmente a Escova Progressiva está deixando de ser modinha e as mulheres estão percebendo o valor e a beleza dos cabelos naturais. Sabemos bem que voltar aos cachos não é uma tarefa tão fácil assim. Muitas pessoas ainda não têm coragem de fazer o Big Chop (corte radical) e ficam com duas texturas no cabelo, outras voltam a alisar justamente por causa disso. Quem está passando por isso? 

Tratamentos para Devolver Cachos aos Cabelos Alisados

Atualmente já existem alguns tratamentos que ajudam a devolver os cachos aos cabelos alisados sem a necessidade do corte radical. Aqui no blog eu já mostrei dois deles, um é feito à base de Tioglicolato de AMP e outro à base de proteínas.

 

Desintoxicação Capilar – Tioglicolato de AMP

O Tioglicolato de AMP é  um produto mais versátil e suave, pode ser aplicado em cabelos que já passaram por outros tratamentos químicos. O procedimento que devolve cachos aos cabelos alisados é muito semelhante ao permanente afro, onde utiliza-se de acessórios para ajudar a cachear as madeixas.

 

Para fazer este tratamento o cabelo precisa ser avaliado previamente para saber se é possível seguir ou não com o tratamento. Cabelos muito fragilizados e descoloridos não podem fazer este procedimento, deve-se sempre fazer avaliação com o profissional antes da aplicação.

Vale ressaltar que este tratamento não é compatível com Henê, além disso, pode ser necessária mais de uma aplicação para que os cachos fiquem definidos.

Uma leitora do blog fez este tratamento, porém ela me informou (depois de uns dois meses) que o cabelo estava super ressecado, o Leandro Ferreira, que é o especialista deste tratamento me informou que provavelmente ela não usou os produtos recomendados pós tratamento.

 

Para conferir a realização da Desintoxicação Capilar – Clique Aqui

O tratamento feito com o Tioglicolato de AMP foi denominado de Desintoxicação Capilar, porém ele não faz uma desintoxicação como o nome sugere, mas faz uma referência à volta dos cachos.

 

RPG – Reondulação Protéica Gradual

O outro tratamento é feito à base de proteínas, ele promove uma memorização das ondas do cabelo. Pode ser aplicado em cabelos com qualquer química, inclusive Henê e pode ser aplicado em intervalos curtos de tempo.

 

Este tratamento feito à base de proteínas chama-se Reondulação Proteíca Gradual (RPG), uma leitora do blog também passou por este processo e elogiou muito o resultado.

 

Para conferir a realização do tratamento RPG – Clique Aqui

Vale ressaltar que, em ambos os tratamentos, não é removido o alisamento, é feito um trabalho de remodelação/memorização dos cachos. Eles não ficam semelhantes aos da raiz na primeira aplicação e dificilmente irão ficar, em alguns casos é necessária mais de uma aplicação para que o resultado fique mais próximo do esperado.

 

E agora, o que fazer?

Eu sei o quanto é difícil passar pela fase de transição, fazer o corte radical requer muita coragem e determinação. Fico feliz com o surgimento desses novos tratamentos que ajudam muitas pessoas a passarem por essa fase.

 

Eu sempre indico que a pessoa faça o corte radical, mas se não tem mesmo coragem de cortar todo aquele cabelão alisado, recomendo que faça o RPG pois me parece ser bem menos agressivo ao cabelo do que a Desintoxicação Capilar. O maior problema, neste caso, é encontrar um profissional qualificado neste tratamento. Assim que puder, divulgarei os profissionais que o fazem, ok?!

 

Se vocês gostaram deste post compartilhem com suas amigas, talvez possa servir de ajuda para alguém que esteja pensando em voltar aos cachos.
Beijinhos e se cuidem,

Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê

 

Comente com Facebook

Mais:

4 Comentários

  1. Fernanda boa tarde! Achei ótimo e gostaria de saber onde posso comprar esse produto para eu ter esse tratamento em meu salão. Aguardo, muito obrigada por dividir conosco essa maravilha… Beijos
    Rebeca

  2. Uma super oportunidade para quem quer ter seu cachos de volta, cada dia mais encantada com a evolução dos produtos, e a disposição das blogueiras e empresas no incentivo a não mudar a identidade dos fios, a aceitar eles como eles são. Parabéns Fê, muito gente só tem a te agradercer… Beeeeijos.

  3. Bom dia! Gostaria de saber se já tem produtos pra quem tem luzes, e quer voltar os cachos de imediato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.