Antes e Depois: Minha Transformação depois da Fase de Transição

Voltar aos cachos, por vezes, parece ser uma tarefa muito difícil depois de alisar as madeixas por tanto tempo. Eu passei pela fase de transição há mais de dez anos e, naquela época, não tínhamos tantos produtos para os cachos como temos hoje, além disso não haviam blogueiras cacheadas dando dicas e informações sobre os cuidados que nós, cacheadas, devemos ter com os nossos cabelos. Passei por esse processo sem saber, de fato, que era a tal “Fase de Transição“.

Durante a minha transição eu usei os meus cabelos presos num rabo de cavalo o tempo todo, eventualmente fazia uma escova (que ficava um horror) e, quando usava solto, era um terror… rs. Mas eu não me incomodava com isso e levei tudo numa boa! Quando meus cachos já estavam na altura da orelha, eu cortei e foi uma alegria absurda ver meu cabelo com os cachos soltos e bem definidinhos ♥

O problema foi o depois, porque passei a usar meus cachos soltos, mas da “forma errada” com corte inadequado e sem volume na raiz. Junto com isso, a maquiagem acompanhava a “beleza” do meu cabelo… eu era um zero à esquerda na maquiagem! 

antes e depois - transformação depois da fase de transição

antes e depois - transformação depois da fase de transição I

No vídeo abaixo eu mostro como eram os meus cuidados com o cabelo e maquiagem antes e depois da fase de transição, dá o play:

Hoje sou muito feliz comigo mesma e não me arrependo de ter usado meu cabelo e maquiagem da forma errada, afinal a vida é um eterno aprendizado!

 

Beijinhos e se cuidem,

Fernanda ferreira – Blog Dicas da Fê

Comente com Facebook

Mais:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.