Atenção Cabeleireiros e Fabricantes!

Olá gente linda! Tudo bem?
Quem já não foi ao cabeleireiro para cuidar das madeixas cacheadas e ouviu o cabeleireiro perguntar: “Vamos alisar esse cabelo?” e acabou alisando?
Por muitas vezes já frequentei alguns salões de beleza no qual o cabeleireiro sempre me perguntava porquê eu não alisava o meu cabelo, além disso os cortes sempre eram realizados com o cabelo molhado e ao pentear os meus cabelos usava aquele pente fino de corte ou uma escova.
Quem conhece cabelo cacheado sabe que o corte deve ser feito com o cabelo seco e, para pentear, deve-se usar pentes de dentes largos (preferivelmente de madeira) ou os próprios dedos.
Infelizmente, ainda temos muitos cabeleireiros reféns do efeito “Escova Progressiva” que não são preparados para cuidar dos cabelos cacheados. “É mais fácil alisar do que manter o cacheado bonito e hidratado!
Assim também são as empresas fabricantes de produtos para cabelos, existe um investimento muito alto em produtos alisantes e pouca preocupação com o cabelo natural da mulher brasileira!
Na última Beauty Fair houve um número bem grande de lançamentos dessas novas escovas alisantes de cabelos que prometem um resultado rápido e bonito.
Não sou contra as pessoas que querem alisar os cabelos, mas infelizmente muita mulher que gostaria de manter os cabelos cacheados não o faz por falta de ajuda de um profissional e de produtos adequados.
Querido cabeleireiro, por favor, não tente alisar ou convencer uma mulher que gosta do seu cabelo cacheado a alisá-lo. Procure se especializar e conhecer mais sobre esse tipo de cabelo, procure produtos específicos (embora são poucos, eles existem!) e ajude a sua cliente a ficar mais bonita com o cabelo que ela tem. Tenho certeza que isso o tornará um ótimo profissional e trará muitas clientes.
Empresas fabricantes, por favor, invistam mais em produtos específicos para cabelos cacheados. Grande parte da população brasileira possui esse tipo de cabelo e precisa de um incentivo para tratá-los adequadamente.

Comente com Facebook

Mais:

10 Comentários

  1. fiz um poster mais ou menos sobre o mesmo assunto. kkkk meu blog é mundocacheado.blogspot.com
    tb acho um absurdo esse tipo de pressão e febre pelo alisamento, afinal somos um país de mestiços.

    bjs.

    1. Oi Vitoria! Realmente esse é um assunto que fica de lado por muitas vezes e ninguém toma nenhuma atitude!

      Acredito que o nosso país está começando a entender a beleza do cabelo natural!

      Obrigada pelo carinho!

  2. APOIADÍSSIMA! Geralmente é a cois mais fácil do mundo encontrar produtos para cabelos alisados, mas um parto achar para nós, cacheadas!
    Mas hoje uma coisa boa aconteceu: fui ao salão conversar com uma cabeleireira, pois quero fzer franjas e pra isso teria que usar algo que alise só esse pedaço e ouvi "Mas por que vai fazer isso? Sei cablo é lindo!" Sinal de que os cabeleireiros já estão mais desligados dessa eterna tendência dos lisos! Por fim ainda não tive coragem de alisar, mesmo que só um pedacinho hahaha
    beijinho,

    http://www.dicasdamag.uni5.net

  3. Meu cabelo nem faz cachos e nem alisa… é ondulado.
    Mas quando passo um mousse ou um creme de pentear para cabelos cacheados ele fica tão lindo… cheio de cachos grandes!
    Cada vez mais vemos pessoas nas ruas e na TV mesmo (Thais Araújo) com os cachos lindíssimos!

    Beijinhos!
    Cores e Rumores

  4. Oi Fernanda,
    Já passei muito por isso, todos os cabelereiros querem alisar cabelos, incrível. Não frequento mais salões por causa disso e também pelos infinitos cortes errados. Desisti e agora sou eu quem cuido dos meus cachinhos e sou muito mais feliz.
    Também gostaria de ver mais produtos para o nosso tipo de cabelo.

    Beijos
    queriaterpensadoemtudo.blogspot.com.br

  5. Concordo com vc!

    Quando era criança tinha o cabelo muito liso, sempre quis ter cachinhos. Com o tempo, meu cabelo foi enrolando. Hoje fico extremamente irritada quando os cabeleireiros dizem "Vamos alisar esse cabelo?" Minha vontade é levantar e sair na hora, o problema é que me diziam isso após ter iniciado o corte.. Por essas e outras que também resolvi cortar eu mesma o meu cabelo.

    Fiquei muito contente quando uma amiga disse que existem cabeleireiros especializados em cabelo cacheados. Cada vez mais os cachos estão sendo valorizados.

    Acho todo tipo de cabelo bonito, liso, enrolado, ondulado… Desde que aprendamos a aceitar como somos, em vez de ficar lutando contra nossa natureza.

    Parabéns pelo seu texto, adorei!

  6. Momento orgulho: eu sou uma cabelereria SÓ de cabelo cacheado – ao contrário do que acontece nos outros salões, me recuso a fazer chapinha ou escova em alguém! Amo cachos, detesto a agressão das quimicas e escovas!

    Estou em Joinville/SC 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.