8 Dicas Simples para ficar com os Cachos Incríveis

Muitas cacheadas acabam achando que seus cabelos são ressecados demais e nunca ficam bonitos como desejado. Aqui listei 8 dicas simples que irão ajudar qualquer cacheada e crespa a deixar seus cachos incríveis.

1. Antes de lavar, passe um pouco de condicionador nas pontas

Imagem: britishcurlies
Os cabelos crespos e cacheados são mais ressecados nas pontas, para evitar que essa parte resseque com o uso do shampoo, aplique um pouco de condicionador e lave normalmente.

2. Lave os cachos com água fria

Imagem: naturallycurly.com
A água quente resseca os fios, pois remove a proteção natural dos cabelos. A água fria ajuda a selar as cutículas e mantém os fios mais brilhosos.

3. Faça hidratação em cada lavagem ou alterne entre uma lavada e outra

Imagem: wikihow.com
Você pode não acreditar, mas passar uma máscara de hidratação entre o shampoo e o condicionador e massagear os fios por três minutos já ajudam e muito o seu cabelo a ficar mais hidratado, experimente! 

4. Sempre use um finalizador (creme de pentear, leave-in, gel, ativador ou modelador de cachos)

Imagem: justcurly
Os cabelos crespos e cacheados, por serem mais frágeis pedem uma proteção extra, os finalizadores para nosso tipo de cabelo, além de deixar nossos fios protegidos, modelam, hidratam e dão brilho aos cachos, deixando-os mais bonitos!

5. Penteie os cachos sempre com os dedos

Imagem: inonit
Pentear os cachos com dedos ajuda a deixar os cachos mais definidos e com menos frizz em relação aos pentes de plástico.

6. Use sempre grampos para prender os cabelos e esqueça os elásticos e presilhas de metal

Os elásticos e presilhas de metal quebram o cabelo, use os grampos que, além de deixar o penteado natural, não quebram os fios.

7. Use o pente garfo, de preferência de madeira, para soltar a raiz e deixar o cabelo com mais volume

O pente de madeira evita a formação de eletricidade estática, com o pente garfo de madeira você consegue ter mais volume com menos frizz em relação a um pente de plástico.

8. Volume é lindo, ame-o!

Volume é uma característica natural do cabelo crespo e cacheado, aprender a conviver a com ele é uma das formas de ser feliz, infelizmente não há regras para isso, tem que aprender amá-lo, deixe o volume ganhar o seu coração!
Espero que essas dicas possam ter te ajudado!
Leia também:
Beijinhos e se cuidem!
Fernanda Ferreira – Blog dicas da Fê
Comente com Facebook

Mais:

13 Comentários

  1. A primeira dica eu ainda não sabia….talvez ajude a resolver meu problema…..Não existe cabelos cacheados bonitos se não forem hidratados constantemente e sem o uso de um bom creme de pentear

  2. A única diga que eu não sigo ainda é a do pente garfo pois, meu cabelo já é volumoso solto a raiz com os dedos mesmo mas as outras dicas eu sigo todas. O resultado é um cabelo lindo e definido.

  3. As dicas são simples mas quando realizadas constantemente deixam os cachos realmente incríveis! São os pequenos hábitos que fazem toda a diferença para manter seus cachos lindos e saudáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.