Cabelos Cacheados – Dúvidas mais frequentes de 2015 [respondidas]

Oooi gente linda! Durante o ano de 2015, assim como os outros, recebi muitas dúvidas sobre cabelos cacheados, a maioria é bem parecida, então selecionei as questões mais frequentes e resolvi respondê-las em um único post. Sei que estou devendo respostas à vocês, mas é que são muuuuitas e fica bem difícil responder uma a uma.

Vamos às dúvidas:

1. Qual é o melhor tipo de corte para cabelos cacheados?

Primeiramente, o cabelo cacheado deve ser cortado a seco para que seja respeitada a sua estrutura e o corte não ser exagerado. Além disso, os cachos devem ser cortados em cascatas ou camadas, como preferirem chamar, assim o volume fica equilibrado e o cabelo ganha mais movimento.

2. Fiz alisamento/progressiva e quero voltar aos cachos, como eu faço?

Os processos de alisamento, geralmente, são permanentes pois alteram a estrutura do fio, sendo assim, a melhor forma de voltar aos cachos é cortando a parte alisada (famoso Big Chop). Porém, já temos no mercado alguns produtos que ajudam a remodelar os cachos na parte alisada, alguns são feitos à base de química (semelhante ao permanente afro) e outro é feito à base de proteínas, então fazer algum desses processos pode facilitar a volta aos cachos, mas já adianto, os cachos remodelados dificilmente ficarão idênticos aos cachos naturais da raiz. Abaixo tem alguns posts que podem ajudar melhor:

3. Que tipo de produto posso passar em cabelo de criança?

As crianças, por serem mais sensíveis a muitos compostos e estarem em fase de desenvolvimento, podem desenvolver alergias e reações facilmente, por isso é ideal que se use produtos de indicação infantil, pelo menos, até os 6 anos de idade. Eu indico a linha Toin Óin Óin da Natura e Menino Maluquinho da Bio Extratus, esses são específicos para os cachos dos pequenos.

4. Quais produtos você usa no seu cabelo?

Como eu estou sempre testando diversos produtos, é difícil dizer quais eu uso, mas tenho os meus preferidos do momento que sempre uso quando meu cabelo pede arrego ou quando quero deixá-los impecáveis, são os produtos das resenhas abaixo:

5. Onde fica o seu salão?

Eu não tenho salão, mas, se Deus quiser, começarei a atender em um salão a partir de fevereiro de 2016, então… quem quiser cuidar das madeixas comigo é só ficar atento ao blog e às minhas redes sociais!
Espero que essas dúvidas e respostas tenham ajudado vocês!
Beijinhos e se cuidem,
Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê
Comente com Facebook

Mais:

2 Comentários

  1. Ai que maravilha saber que terá um salão, Estou a procura de um corte legal para meu cabelo, se possível faz uma postagens mostrando alguns cortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *