Cabelos Cacheados: Esqueça a chapinha e seja feliz!

Reportagem da TV Record fala sobre os Cabelos Cacheados

Olá gente linda! Tudo bem? Ontem a noite no programa Domingo Espetacular da TV Record teve uma reportagem sobre os cabelos cacheados no qual teve a participação do Robson Trindade e da blogueira Rayza Nicácio.

No início da matéria disseram que os cachos estão na moda e, justamente por isso, alguns famosos e outras pessoas resolveram assumir os cachos e deixar a chapinha de lado. Eu fico muito contente quando vejo matérias que falem bem dos nossos cabelos, mas tem algo que precisam entender: os cachos não estão na moda!!!
Nós resolvemos assumir os nossos cabelos não para estar na moda, mas sim para sermos felizes, livres de chapinha, escova e alisamentos que, infelizmente, causam uma certa “dependência”.
Outra coisa que não gostei na matéria foi quando mostraram uma menina que gravou um vídeo contra o bullyng que sofria na escola, a Júlia Belmont. Para a entrevista, tudo indica que fizeram uma escova e babyliss em seus cabelos. Poxa já que era uma matéria sobre cabelos naturais, porque não deixar o cabelo dela natural???

Apesar de não ter gostado de alguns detalhes, gostei da matéria como um todo, principalmente das palavras do Robson Trindade:
O cabelo, quanto mais enroladinho ele for, mais fino ele é. Quanto mais crespo ele for, mais cuidado precisa tomar com ele porque ele é mais frágil, ele é mais sensível, é muito mais susceptível de você quebrar ele.
“O cabelo tem uma quantidade de condicionador que ele precisa, se você conseguir identificar isso seu cabelo vai ficar incrível!”


“O cabelo natural é fantástico, ele valoriza a mulher!
Assistam ao vídeo completo (clique aqui) e depois me digam o que acharam!

Veja também: Tratamento Angell para os Cachos com Robson Trindade

Veja também: 8 Dicas Infalíveis para Voltar aos Cachos

Veja também: 10 Erros Comuns que as Cacheadas Cometem!

Beijinhos e se cuidem,
Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê
Comente com Facebook

Mais:

3 Comentários

  1. Olha eu também acho que foi muito boa a matéria, fiquei eufórica quando vi a chamada mas igual a vc achei que poderia ter sido mais claro com as informações e a participação da Ray e do noivo foi essencial e também acho que não é uma "moda", tenho muita esperança que nunca mais vamos fazer mudanças somente para agradar a sociedade e sim agradar a mim, ao meu eu e pronto, bjs

  2. Fico super contente quando vejo matérias como essas, é bom que o o povo entenda que não é moda e sim libertação, é uma forma de expressar que a pessoa se aceita do jeito que é e que não podemos viver impregnados a um falso padrão de beleza até porque nem todos são iguais e nem um tipo de cabelo é melhor que o outro.

  3. Concordo com você, Fê! Assumir os cachos não é moda, é assumir sua identidade. Mas infelizmente muitas meninas tem saído da ditadura do liso para a ditadura do "cacho perfeito". Precisamos aprender a amar nossos cachos como eles são e entender que nenhum cacho é igual ao outro. É isso que os torna especiais e únicos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.