Cabelos cacheados: Hidratação Caseira com Glicerina

Hidratação Caseira – A queridinha das crespas e cacheadas

Olá gente linda! Tudo bem? Muitas de nós que temos cabelos cacheados e crespos testamos muitas receitas caseiras de hidratação para deixar, cada vez mais, nossos #cabelachos mais bonitos, não é mesmo?! 

Da última vez que estive no programa Você Bonita da TV Gazeta eu dei uma receita de hidratação caseira com glicerina que muita gente ficou curiosa.

Além da glicerina, essa receita caseira também têm outros componentes, como o óleo de Argan, óleo de Rícino, vinagre e açúcar. Para fazer a mistura da glicerina é necessário adicionar 5 medidas a mais de água, por exemplo: se eu usar 5ml de glicerina, devo adicionar mais 25ml de água desmineralizada que encontramos facilmente nas farmácias.

A glicerina deve ser usada em ambientes úmidos, ou seja, dentro do banheiro com as portas fechadas aproveitando o vapor do chuveiro, mas eu prefiro colocar um touca plástica ou metalizada logo após passar a hidratação nos cabelos e também não fico muito tempo, em média 5 minutos.

No vídeo abaixo tem a receita detalhada e mais algumas informações bacanas sobre cada um dos componentes, dêem o play e confiram:

Adorei o resultado nos meus cabelos, pois os cachos ficaram bem definidos e super macios, além do brilho que é aparente. Com essa receita meus cabelos não pesaram, quem sentir necessidade de deixar o cabelo um pouco mais pesado, eu recomendo que troque o açúcar pelo mel ou simplesmente o retire da receita.

A máscara que usei nesta receita é a Smooth Perfect – BC Bonacure da Schwarzkopf que ainda não falei em detalhes aqui no blog, o shampoo e o condicionador são da linha Miracle da Truss que ainda não falei aqui também. Para finalizar, usei o Creme de Pentear Reconstrução da Salon Line que falei aqui.

E vocês, o que acharam da receita e do resultado? Comentem!

Inscrevam-se no meu canal – CLIQUE AQUI

Beijinhos e se cuidem,
Fernanda Ferreira – Blog dicas da Fê
Comente com Facebook

Mais:

4 Comentários

  1. é uma das minhas hidratações preferidas, só uso com mais freqüência o açúcar no lugar do mel, essa dica vale ouro para os nossos cachos, muito obrigado por dividir essa dica, bjs.

  2. Fê tem algum problema se usar o açúcar mascavo? Eu vi em um vídeo que ele tem um poder de esfoliação e pra quem tem os cabelos finos não é aconselhável. Essa informação procede?

  3. Testei essa hidratação e oa resultados são incríveis. Adoro receitas caseiras e o melhor que podemos fazer uma seleção do que mais o nosso cabelo está precisando no momento. Ótima dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *