Cabelos Cacheados no Esquadrão da Moda – Corte com Rodrigo Cintra

Cabelos cacheados – Como Cortar?

Olá gente linda! Tudo bem? Quem me acompanha sabe que o Esquadrão da Moda é um programa que sempre assisto e, posso dizer, é um dos meus preferidos! Diferentemente do What Not Wear – versão original dos Estados Unidos, o programa brasileiro vem mantendo a opção das cacheadas em manter o cabelo o natural.
No último programa, a participante foi uma moça linda de cabelos cacheados ruivos, a Mayara. 
No processo de transformação – cabelo e maquiagem – ela não se incomodou em permitir ao Rodrigo Cintra que cortasse o seu cabelo, sua única solicitação foi que não alterasse a cor. O hair stylist fez as suas sugestões de acordo com a posição abaixo:
Rodrigo cintra disse: “O comprimento, na altura dos seios,  está legal, mas o cabelo cacheado tem uma tendência: dar muito volume nas pontas, formando o efeito pirâmide.”

Proposta de corte: 

Explorar os cachos, tirando volume de onde precisa, lapidar o cacho para ele ter mais definição e tirar o volume da parte de baixo.

Proposta de cor: 

Retocar a raiz com algumas luzes espanholas (fios bem finos, o que não resseca o cabelo) num tom sobre tom dourado acobreado, onde o cabelo vai ficar com muito brilho e moderno. Para a cor ele usou a 7764 da Lóreal – Vermelho Extra Intenso.
Antes de cortar os cabelos, o Rodrigo Cintra fez a coloração, essa é uma dica legal! Quando fazemos colorações o cabelo tende a ressecar, para evitar que isso ocorra o ideal é fazer hidratações antes de pintar, se for cortar, só depois da coloração, assim o cabelo se mantém saudável e bonito por mais tempo!
Sobre o corte, não gostei da técnica usada pelo profissional, o ideal é que o cabelo cacheado seja cortado seco para que o mesmo não fique  curto demais. Mas de um modo geral posso dizer que gostei do resultado, embora prefiro o cabelo com mais volume!
E vocês, o que acharam da mudança dessa cacheada linda?! Comentem!
Beijinhos e se cuidem!
Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê
Comente com Facebook

Mais:

4 Comentários

  1. devido ao horário eu não tenho como assistir sempre, mas acho muito legal essa ideia de manter os cachos e por ser um programa nacional nós brasileiros temos mais facilidade de assistir e alcançar maior numero de pessoas, amei. obrigado pelo post,bjs

  2. Faz tempo que não vejo o programa, o cabelo dela é muito bonito mas realmente o volume dá todo um up para os cachos. Acho bacana a proposta de manter os fios naturais sem química e quanto ao corte realmente o correto é cortar com o cabelo seco.

    Pena que o Cintra mesmo atuando em um dos maiores salões de SP não seja um profissional que conheça a fundo o cuidado com nossos cabelos

    Bjkas
    Jackie Make Up & Beauty

  3. Eu mesma corto meu cabelo, e corto ele molhado mesmo, não me importo se ficar um pouco mais curto do que eu esperava. Mas também, como já sei desse porém, não corto tanto quanto gostaria, pra quando secar, ficar no tamanho ideal e que eu queria no início!
    Mas, quando vou ao salão, minha cabeleireira também corta com ele molhado.

  4. Corto meu cabelo molhado, seco, tanto faz! Mas na maioria das vezes corto molhado, e por conhecer bem meus cachos sei o quanto quero tirar. E Rodrigo é um ótimo profissional, e se for assim mais de 98% dos profissionais que trabalham com cabelo não conhecem a fundo o que o cabelo cacheado/crespo precisa só por cortar ele molhado. É tudo uma questão de comunicação, se vc acha q é melhor cortar seco abra a boca e diga porque ninguém tem bola de cristal! E pelo que entendi da matéria e assistindo o programa, a idéia não foi deixar sem volume totalmente! Foi tirar um pouco do volume em baixo e definir não só em baixo como ele todo, o que foi o mesmo que cortar em camadas, pq irá ter o mesmo efeito.

    Bjs

    Clara Fernanda 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *