Cabelos crespos e cacheados: Hidratação demais faz mal?

Hidratação, um bem necessário para os cabelos crespos e cacheados!


Muitas vezes ouvimos falar que hidratação em excesso faz mal, mas claro, tuuuudo em excesso faz mal, até a água!!!
Quero esclarecer uma coisa: não é porque hidratação em excesso faz mal que você não pode hidratar o cabelo a cada lavagem!
O importante, neste caso, é você saber reconhecer a real necessidade do seu cabelo. Os cabelos crespos, por exemplo, perdem água com muita facilidade, por isso a necessidade de hidratação com uma alta frequência.
Fiz um vídeo bem interessante onde explico detalhadamente a importância da hidratação! Vale a pena assistir!!!
Dêem o play:



O que acharam da explicação? Agora ficou mais fácil?? Comentem!

Inscrevam-se no meu canal – Clique Aqui!

Beijinhos e se cuidem!
Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê
Comente com Facebook

Mais:

7 Comentários

  1. Ahh, amei esse video, Fê! Depois que comecei a transição e passei a fazer hidratação no cabelo a cada lavagem, muita gente me criticou e disse que isso fazia mal pro cabelo. mas eu não dei ouvidos e continuei fazendo. E a mudança foi mais do que perceptível do início da transição pra hoje. Logo no começo eu sofri muito com o scab hair, pensei até em desistir, mas cumprindo um cronograma capilar, consegui recuperar muito meu cabelo e hoje ele cresce muito mais forte e sadio, é visível a mudança, todo mundo que me acompanha desde o começo percebeu. Antes eu tinha muita preguiça de hidratar meu cabelo, hoje tenho isso não como uma obrigação, mas um hobby! Amo ver meu cabelo cada dia mais forte e bonito!!!
    Ainda não tinha visto ninguém falar sobre o assunto, adorei te ver falando sobre isso!!
    beijos

  2. Que bom ler esse comentário seu, de fato não devemos ter medo dela… rs. O vídeo é bem explicativo e acho que pode ajudar muita gente que não entende do assunto.
    Eu também sempre hidrato o meu cabelo e não sinto mais preguiça… ha ha ha.

    Beijos

  3. faço o cronograma a quase dois anos e todas as etapas são necessárias e meu cabelo gosto muito de nutrição, mas não dou só o que ele gosta, na fase de hidratação ele ama quando coloca açúcar ou amido de milho fica todo cacheadinho, isso porque ainda tenho uns dez centímetro de ponta com química, como te falei uma vez não tenho coragem de cortar muito, estou indo aos poucos sempre deixo de um tamanho que dê para prender, mas ele está se comportando bem, o importante é que estou muito feliz em cuidar dele. bjs

  4. Eu não hidrato sempre que lavo, geralmente lavo de duas a três vezes na semana, e hidrato em apenas uma delas. As vezes, passo um creme após o condicionador e deixo um tempinho de nada, até mesmo o que eu uso pra pentear, só pra ir penetrando nos fios e deixá-los macios. Mas hidratação mesmo, uma mais profunda, com touca e um maior tempo de ação, apenas uma vez na semana.

  5. Com certeza, tudo em excesso faz fal. Outra coisa importante é entender para que serve cada hidratação, por exemplo, hidratação com babosa é muito bom, mas faço raramente, quase uma vez a cada dois meses, porque se fizer duas vezes ao mês já o suficiente para deixar meu cabelo muito fino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.