Cabelos Ondulados: 7 Dicas para mantê-los lindos e com ondas marcantes

Oooi mon amour! Você é daquelas pessoas que fala assim: “não sei o que meu cabelo é, não é liso e nem cacheado, ele é bagunçado!”? Então você está no lugar certo!

Seu cabelo tem forma sim e é ONDULADO!

Cada cabelo tem suas características e formas certas de cuidar! O cabelo ondulado é lindo e dá para ficar deslumbrante se você passar a seguir algumas dicas de cuidados que vão fazer toda a diferença na sua cabeça!

Karen Lima (@karenlimaoficial)
Karen Lima (@karenlimaoficial)

Primeiro, você precisa identificar se seu cabelo é mesmo ondulado! E como saber?

Hoje existe uma divisão que nos permite identificar o nosso tipo de cabelo pelo grau de curvatura dele, seu cabelo ondulado pode ser 2A, 2B ou 2C, mas não se prenda à essa tabela porque eu te garanto que o seu cabelo pode mudar bastante!

tipos de cachos I

Se o seu cabelo formar pequenos cachos ou ondas nas pontas, se fizer qualquer ondulação em qualquer outra parte dos fios, pode já se considerar uma ondulada!

Karen Lima, Mari Vasconi e Daianne Possoly
Karen Lima                                                 Mari Vasconi                                               Daianne Possoly

Muitas pessoas de cabelos ondulados tratam os fios como se eles fossem lisos, então eles acabam tomando outra forma. Agora é a hora de você tratá-lo como ele realmente é: ondulado!

1. Primeira coisa, lave seu cabelo normalmente, se você tiver a raiz oleosa, trate sua raiz com produtos para cabelos oleosos, agora, se ela não for oleosa, aí você pode (e deve) reduzir a frequência de lavagem. Eu te indico a usar os shampoos hidratantes da família Vitay, tem um para cada necessidade!

2. Cabelo ondulado também precisa de hidratação e cuidados extras. Para que seu cabelo tome forma ondulada use máscaras leves toda semana, focando nas pontas! Eu te indico a Máscara de Hidratação Novex Café Expresso Tratamento Gourmet. Ela é uma máscara que contém café, que ajuda no crescimento e D-Panthenol, ele ajuda a reduzir os danos causados por tratamentos químicos e as pontas duplas. Ahh, vai me dizer que vc não escova o seu cabelo e faz chapinha de vez em quando?

mascara capilar novex café expresso3. Condicione sempre o seu cabelo! Use tratamentos condicionantes para dar maleabilidade e brilho aos fios. Eu recomendo os Tratamentos Condicionantes da família Vitay

Vitay Energia Renovada

4. Finalize seu cabelo com cremes leves, nunca deixe seu cabelo secar sem creme! Um creme finalizador irá ajudar a dar forma ao seu cabelo e a protege-lo das agressões externas.

Karen Lima e Daianne Possoly
   Karen Lima                                                                                Daianne Possoly

5. Use géis líquidos para dar definição! Os géis ajudam a definir as ondas e a deixar os fios com menos frizz. Indico o Gel Texturizador Condicionante da família Novex Meus Cachos Transição Capilar, olha como ele definiu o cabelo da Daianne Possoly, parece um cabelo 100% cacheado né?!

Daianne Possoly (@daiannepossoly)
Daianne Possoly (@daiannepossoly)

6. CABELO É MEMÓRIA! Isso mesmo, quanto mais você fizer algo no seu cabelo, mais ele vai memorizar! Para que você tenha, cada vez mais, ondas e cachos definidos é necessário que você capriche nos cuidados que citei acima e que também faça uma finalização bem dedicada, como a fitagem ou o dedoliss. Veja como o cabelo da Mari Vasconi foi mudando ao longo do tempo, é bem visível a diferença!

Mari Vasconi (@marivasconi)
Mari Vasconi (@marivasconi)

7. O corte! Ahh, ele também faz toda a diferença! Um cabelo mais curto e com corte em camadas tende a ficar mais leve e formar mais ondas e cachos. Não preciso nem te pedir para comparar as fotos abaixo da Daianne, né?

Daianne Possoly (@daiannepossoly)
Daianne Possoly (@daiannepossoly)

O fato é que, cabelo ondulado é um cabelo muito lindo e que dá para deixar super definido, basta ter amor e um pouquinho de paciência com os novos cuidados no início. Depois você pega a prática e passa a se apaixonar, cada vez mais, por si mesma!

Guarde e siga essas dicas, tenho certeza que, com elas, você vai se sentir uma ondulada mais poderosa!

PS: Quero fazer um agradecimento em especial às lindas Karen Lima, Mari Vasconi e Daianne Possoly por me permitirem usar as suas imagens.

Espero que tenha gostado!

Beijinhos e se cuide,

Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê

Comente com Facebook

Mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *