Como cuidar dos Cabelos Cacheados no Inverno [5 Dicas Importantes]

Cuidar dos cachos no frio parece ser uma tortura, sofremos com as temperaturas baixas e os banhos passam a ser bem mais quentes do que o comum. Sair com o cabelo úmido na rua é sofrido demais.

Os cabelos cacheados são muito sensíveis, os fios geralmente são mais finos e quebram facilmente, além de já ter pouca hidratação naturalmente. Como no frio as práticas de lavar na água quente e secar com o difusor são mais intensas, os cuidados precisam ser redobrados.

No vídeo abaixo eu dou cinco dicas úteis para cuidar das madeixas cacheadas no inverno sem sofrimento:

A água quente resseca os cabelos e danifica os cachos, ao lavar em alta temperatura o recomendado é passar algum produto para proteger as madeixas como um condicionador ou óleo vegetal, eu recomendo usar azeite ou óleo de coco, mas também indico um produto maravilhoso da Lola no vídeo. O bacana também é usar shampoos sem sulfatos, pois ressecam menos as madeixas.

Outra dica muito importante é hidratar sempre os cachos, use a sua máscara preferida e passe nos cabelos, enluvando mecha a mecha, durante o banho mesmo e deixe agir por uns cinco minutos. Tente fazer isso em todas as lavagens que fizer, seu cabelo irá agradecer!

Se não puder fazer uma hidratação, tente fazer umectação, é fácil e o resultado é recompensador, eu mostrei como faço aqui.

Durma sempre com uma touca ou fronha de cetim, assim os cachos ficam com menos frizz e permanecem definidos por mais tempo.

As toucas de inverno são feitas de tecidos que causam atrito, deixando os cachos com bastante frizz e sem definição. Para isso não acontecer use a touca de cetim por baixo, assim você preserva suas madeixas cacheadas e ninguém percebe o seu truque.

como cuidar dos cachos no inverno
cachos com frizz, 4 dias de day after

Nessa época o nosso cabelo perde bastante nutrição, além de fazer hidratação sempre, eu recomendo que use sempre um óleo para amenizar o aspecto de ressecamento do cabelo, carregar óleo na bolsa é indispensável. No vídeo eu recomendo o óleo vegetal de Baru da De Sírius, é maravilhoso!

Uma coisa importante que não falei no vídeo é que devemos ser amigas do frizz, pois, por mais que sigamos todas as dicas à risca, nosso cabelo sempre vai ter algum frizz aqui ou ali, é uma característica do cabelo crespo e cacheado, o jeito é tentar amenizá-lo mas sendo amiga dele! 

Espero que tenham gostado das dicas e que elas possam ajudar vocês!

Beijinhos e se cuidem,

Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê

 

Comente com Facebook

Mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *