Dúvida – Como tratar os cachos da minha filha de 3 anos?

Olá gente linda! A dúvida de hoje é sobre cabelo de criança e foi enviada pela leitora Jackcilene, vamos conferir?

Dúvida: Olá! Tenho uma filha de 3 anos que tem cachos lindos! Queria dicas de como cuidá-los melhor, pois percebo que eles ressecam com facilidade e dão muito nó, o que torna um sofrimento desembaraçar os cabelos dela… Há uma semana mandei dar o primeiro corte, tirei todas as pontas estragadas. Agora quero saber como hidratar corretamente e etc. Beijos! 

Resposta: Oi Jack! Os cabelos das crianças, principalmente nessa idade, são muito finos e sensíveis, um dos motivos pelo qual embaraçam com mais facilidade e formam os nós! Para desembaraçar passe o condicionador e comece pelas pontas, usando os dedos, como se estivesse enluvando os fios, depois tente tirar os fios aos poucos. Também por ser cacheado (ter formato espiral) a hidratação natural não chega até o fim dos fios, por isso ficam ressecados. O fato de você ter cortado ajuda bastante, as crianças também precisam cortar os cabelos com frequência para manter os fios mais saudáveis. Tente cortar as pontas pelo menos a cada 4 meses.
A sua filha ainda está na idade de usar produtos infantis, recomendo que você use a linha Disney Fadas da Amend, nesse link aqui você encontra uma máscara hidratante infantil. A marca também tem produtos infantis para cabelos cacheados, uma amiga minha usou nos cabelos da filha dela de 2 anos e ficaram lindos e bem hidratados. Esses produtos não são difíceis de encontrar, são vendidos em farmácias e perfumarias. Além de usar os produtos adequados, recomendo que você faça hidratação nos cabelos dela uma vez por semana, passe a máscara depois do shampoo e antes do condicionador. Penteie os cabelos dela com os dedos e, se for usar pente, opte por um de madeira. Tente não usar presilhas de metal e elásticos pequenos, pois quebram os fios. 

Espero ter ajudado!

Comente com Facebook

Mais:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.