Conheça o Óleo de Argan

Oléo de Argan – o Ouro de Marrocos!

Originário do continente africano, mais especificamente de Marrocos, o óleo de argan virou coqueluche quando o assunto é eficácia em hidratação profunda e relaxamento. O óleo é extraído das sementes da árvore Argan Spinosa e é rico em ácidos graxos essenciais – como o ômega 9 (ácido oleico) e ômega 6 (ácido linoleico) – e vitamina E

Árvore – Argan Spinosa
Semente de Argan
Em Marrocos o óleo de argan é utilizado na pele, unhas, dieta e medicina, para tanto deve ser utilizado em 100%, aqui no Brasil ainda não temos essa aplicação, mas não duvido que vai demorar para chegarmos a esse nível!
O seu efeito é fantástico: combate os radicais livres na membrana celular e, com isso, aumenta a força da fibra capilar e diminui o frizz. Além de disso, graças à alta concentração de vitamina E, auxilia numa grande ação antioxidante, nutrindo e reestruturando os fios desgastados pelo vento, poluição e variados processos químicos.
Ele pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo, inclusive aqueles que foram quimicamente tratados.
Com a expansão do óleo de argan pelo mundo, muitas marcas estão incluindo este produto. A marca mais conhecida e utilizada por muitos artistas é a Moroccanoil, outras marcas também estão inclusas: a Embelleze – Novex Óleo de Argan, Cris Dios Organic, LacanElsève, entre outras.
Já escolheram a marca??? Eu ainda não testei todas, conforme for testando vou mostrar aqui no blog!
Beijinhos!
Fernanda ferreira – Blog Dicas da Fê
Fonte: Revista Vivabeleza Nº13
Comente com Facebook

Mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.