Corte em Cabelos Cacheados | O Corte Ideal

Oooi gente linda! Todo cabelo precisa ser cortado de vez em quando, inclusive, os cabelos cacheados. Muita gente com cabelo crespo e cacheado tem receio na hora de cortar, isso porque há pouquíssimos profissionais que sabem cortar adequadamente os nossos cabelos.

Cabelos Cacheados: O Corte Ideal

O ideal é cortar os cabelos cacheados e crespos à seco porque é muito comum termos mais de um tipo de curvatura ou fator encolhimento diferente entre alguns fios. Além disso, se cortar o cabelo molhado, é capaz de cortar mais do comprimento do que o desejado, justamente por conta do fator encolhimento.

O cabelo cacheado e crespo, quando cortado reto, tende a ficar com mais volume nas pontas, o tal efeito pirâmide! Por isso p indicado é sempre cortar os cachos em camadas e/ou cascatas, assim o cabelo fica com o volume na medida certa!

Importante Saber! 

Eu fiz um curso de corte para cabelos cacheados e aprendi muita coisa que eu não fazia ideia, tudo relacionado sobre os ângulos da nossa cabeça. É algo que, se for feito de uma forma errada, pode deixar um buraco feio no cabelo, sendo corrigido somente com um corte mais radical, por isso eu NUNCA indico cortar o cabelo sozinha em casa!!!

Meu Cabelo Cacheado: O Corte que eu Fiz

Recentemente fiz um corte nos meus cachos, um corte que não é nada radical, foi algo para dar mais leveza e manter o volume do jeito que gosto!

Quem fez o corte foi a Neiva Pena do Plume Le Salon, ela entende muito de cabelos crespos, cacheados e ondulados. É uma excelente profissional e confio muito nela!!! (Nada melhor do que cortar o cabelo com um profissional de confiança, certo?).

Eu registrei todo o processo de corte, vejam:

“Nos cabelos cacheados, uma ponta faz muita diferença quando cortada do jeito certo, mas também faz muita falta quando cortada do jeito errado!”

corte em cabelos cacheados - antes e depois

Aqui no blog tem mais posts sobre corte de cabelo cacheado, vale a pena conferir cada um deles:

Corte em Cabelos Cacheados Garante Volume e Movimento – Clique Aqui

Cabelos Cacheados: Antes e Depois de Corte e HidrataçãoClique Aqui

Cabelos Cacheados no Esquadrão da Moda – Corte com Rodrigo CintraClique Aqui

 

O que acharam do resultado? O corte foi simples, mas deu uma diferença né?!

Beijinhos e se cuidem,

Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê

Comente com Facebook

Mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *