Cuidando dos Cachos com Yamasterol

Cuidar dos cachos, muitas vezes, parece ser uma tarefa difícil e cara! Na verdade não é bem assim… os cachos são muito mais fáceis de cuidar do que muita gente imagina. Entre as cacheadas há muitas pessoas que são adeptas das técnicas no e low poo, se você não sabe o que é isso eu expliquei aqui

A Yamá ganhou o amor e apreço das cacheadas adeptas dessas técnicas devido ao seu produto mais conhecido, o “Yamasterol Amarelo”, ser livre de parafinas, petrolatos e silicones e ter um preço beeeem camarada!

A marca, reconhecendo sua fama e o amor das cacheadas, desenvolveu outros produtos, também liberados para as técnicas no e low poo, claro que não são produtos específicos para cabelos cacheados, mas se dão super bem com os cachos.

Durante a 2ª Edição do Evento Be Curly, eu recebi alguns produtos da Yamá para testar e eu selecionei alguns deles para fazer um tratamento completo:

Less Poo e Co-Wash

Less Poo e CoWash - Yamasterol - Blog Dicas da Fê

Less Poo e CO wash - Yamasterol - Blog Dicas da Fê

O Less Poo é um shampoo suave que promove uma leve espuma, já vi muitas blogueiras dizerem que ressecou o cabelo, mas nos meus cachos não senti ressecar tanto, me pareceu um shampoo comum. O cheiro dele é bem agradável. Sua fórmula é enriquecida com chá verde e aloe que possuem propriedades antioxidantes.

O Co-Wash é um condicionador de limpeza que pode ser usado para substituir o shampoo ou como condicionador mesmo. Também tem chá verde e aloe. Ele deixa os cachos bem macios e hidratados.

Yamasterol Amarelo – Creme Multifuncional

Yamasterol Amarelo - Resenha - Blog Dicas da Fê

Yamasterol Amarelo - Resenha - Blog Dicas da Fê I

O Yamasterol Amarelinho, como muitos o chamam, é um creme multifuncional que pode ser utilizado como pré-shampoo (para proteger o cabelo durante a lavagem), condicionador, co-wash, hidratação e banho de creme, creme para pentear e nos banhos de mar ou piscina. Ele contém Babosa e D-Pantenol.

Eu já o usei de diversas formas, mas o melhor resultado é usando ele como creme de pentear.

Yamasterol Argan

Yamasterol Argan - Resenha - Blog Dicas da Fê

Yamasterol Argan - Resenha - Blog Dicas da Fê I

O Yamasterol Argan é um creme multifuncional também e pode ser usado das mesmas formas que o “Amarelinho”. Ele contém óleo de Argan, óleo de Macadâmia e D-Pantenol.

Eu o usei de duas formas: uma como hidratação rápida durante o banho, enluvando os cachos mecha a mecha, e outra como creme de pentear. O resultado melhor no meu cabelo foi utilizando-o na hidratação.

Como usei:

Para obter o resultado abaixo eu lavei o cabelo com o Less Poo e, em seguida, passei o Yamasterol Argan enluvando bem as mechas e deixei agir por uns cinco minutos, depois de enxaguar eu passei o Co-Wash enluvando os fios e enxaguei. Para finalizar penteei os cachos com os dedos usando com muito Yamasterol Amarelo e, ao final, sequei com a ajuda do difusor.

Cachos com Yamasterol - Blog Dicas da Fê II

Cachos com Yamasterol - Blog Dicas da Fê

Cachos com Yamasterol - Blog Dicas da Fê I

Minha Opinião:

Gostei muito de cada um dos produtos que usei, hidrataram bem meus cachos e os deixaram com brilho e definidos, mas infelizmente não renderam muito no day after, os cachos desmancharam mais e precisei lavar já no terceiro dia.

E vocês, já usaram esses produtos? O que acharam?

Beijinhos e se cuidem,

Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê

 

 

 

Comente com Facebook

Mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.