Dono do Orkut cria nova Rede Social, Hello

hello-network-orkut

Hello promete desbancar Facebook e Instagram

hello network

Oooi gente linda! Quem se lembra do falecido Orkut? A primeira rede social dos brasileiros que foi muito amada por aqui!!! Era cheia de comunidades onde se podia encontrar pessoas com os mesmos interesses e gerar debates em tópicos, tinha a famosa “Odeio Acordar Cedo” “Deus me disse: desce e arrasa!” e por aí vai… qualquer pessoa poderia criar uma comunidade.

odeio-acordar-cedo

orkut-comunidade-deus-me-disse-desce-e-arrasa-original

Além das comunidades, haviam os depoimentos que ficavam na primeira página do perfil e qualquer pessoa poderia fazer um depoimento pra você. Quantos mais depoimentos a pessoa tivesse, mais bacana e legal ela era! O maior problema é que as pessoas mandavam depoimentos “secretos” no qual as pessoas não deveriam aceitar, mas aceitavam!!!  😆 

Enfim, era uma rede social muito divertida, onde dava para conhecer novas pessoas e se comunicar com os amigos, e o melhor é que não tinha propagandas! 

Depois veio o Facebook e acabou com tudo, claro que dá pra fazer a maioria das coisas que fazíamos no Orkut, mas de uma forma muito diferente e com pouco engajamento.

Recentemente o Sr. Orkut criou uma nova rede social chamada Hello. Ela possui uma interface muito colorida e parece ser uma mistura do Orkut com o Instagram. Onde você escolhe até 5 personas, ou seja, categorias de itens que você ama para encontrar pessoas com os mesmos interesses. O maior problema é que você vê fotos de pessoas que nunca viu na vida, se você gosta, é ótimo! 

Persona Fashionista | Hello
Persona Fashionista | Hello

Lá você publica fotos como se fosse no Instagram, e o texto fica no meio da foto (o que não achei muito legal), mas isso talvez seja melhorado com o tempo e o feedback das pessoas que estão começando a usar a rede.

Foto Publicada | Jot
Foto Publicada | Jot

As pessoas também podem te seguir, te amar e comentar nas suas fotos. Além disso é possível criar comunidades, tudo vai depender do seu nível dentro da rede. Sim, parece uma espécie de jogo, onde você vai aumentando o nível de acordo com as interações que você recebe.

Nível Hello

Eu já estou lá, confesso que, ainda muito perdida. A rede social ainda não está disponível na versão web, somente através de app que pode ser baixado tanto no IOS como Android.

Perfil Hello

Quero convidar vocês a fazerem parte da minha rede amigos, me encontrem lá!!!

Beijinhos e se cuidem,

Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê

Comente com Facebook

Mais:

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *