Dúvida: Como controlar o volume do meu cabelo?

Olá gente linda. Voltamos com mais uma dúvida de uma das nossa leitoras – a Erika Severino, vamos conferir:

“O teu cabelo é tão lindo! Gosto muito do teu blog e sempre dou uma passadinha no teu canal para ver alguns dos teus vídeos.
Sempre tive o cabelo cacheado naturalmente, mas nunca consegui lidar com o volume e sempre usei ele preso. No entanto comecei a relaxar a raiz só para facilitar, mas mesmo assim o volume me incomodava, então decidi começar a relaxar o resto do cabelo também! 
Parece ter sido a pior decisão que tomei porque agora os meus cachos estão a desaparecer e eu estou a entrar em desespero, não sei o que fazer!!!
Eu sou angolana mas vim estudar em Portugal e estou cá a um ano. Infelizmente aqui em Lisboa não existem salões especializados em cabelos cacheados e é muito difícil encontrar produtos que me ajudem!
Gostaria muito de ouvir as tuas dicas para me ajudar a voltar aos cachos e controlar o volume também que é algo que me incomoda bastante :(“
Resposta: Olá Erika! Obrigada pelo elogio e fico agradecida por acompanhar o blog.
Para quem se incomoda muito com o volume o relaxamento é uma boa opção, porém deve ser feito com um profissional especializado e, infelizmente, nessa região da Europa não há muitos profissionais voltados ao tratamento dos cabelos afros porque não há interesse da população. Não conheço quais são os relaxantes disponíveis aí, mas não recomendo que seja aplicado em casa, mas caso você for aplicá-lo em casa, retoque só a raiz, com uma distância de 1cm do couro cabeludo a cada três meses, o tempo de pausa durante a plicação do produto deve ser seguida de acordo com as instruções do fabricante!
Como você relaxou os fios, os mesmos não poderão voltar ao natural mais, para voltar somente cortando a parte relaxada.
Para ajudar a reduzir o volume procure pelos finalizadores em gel que também modelam os cachos! Talvez você encontre por aí a linha Deva Curl, procure também por esse finalizador aqui, embora seja indicado para cabelos lisos dá um bom resultado nos cabelos cacheados (estou usando-o atualmente e, em breve, farei resenha dele aqui no blog).
Espero ter ajudado!
Comente com Facebook

Mais:

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.