Dúvida: Como faço para enrolar meu cabelo?

Olá gente linda, tudo bem? Tenho recebido muitas dúvidas, mas por conta da correria, não tenho conseguido responder a todas 🙁
Mas vamos lá, aos poucos vou tentando responder, daquelas que forem semelhantes selecionarei uma e responderei, ok?
Hoje a dúvida é da Amanda Borges, confiram:

“Olá querida, tudo bem? Sou uma novata, seguidora do seu blog e estou curtindo bastante. 🙂

Fernanda, tenho uma grande duvida, referente aos cabelos e processos químicos.
Querida meu cabelo é crespo(afro), e há muitos anos faço relaxamento (no começo à base de hidróxido de sódio e agora com guanidina), mas uma coisa que venho observando é que ele anda meio sem forma, ele não está nem completamente enrolado e nem liso. Como o meu cabelo é afro, gosto muito do natural dele (crespo enrolado).
Gostaria de saber algum produto adequado para ele voltar a forma de enrolado. Já tem um tempinho que venho usando diversos ativadores de cachos,  mas não está do jeito que eu gostaria. Será que existe algum processo químico para ele enrolar?
Ficarei grata com sua resposta. Grande abraço e sucesso!!!”

Resposta:
Olá Amanda! Obrigada por acompanhar o blog e gostar das nossas dicas! 
Quando uma pessoa passa a fazer relaxamentos o cabelo começa a perder a forma justamente porque esses produtos quebram algumas ligações químicas nos cabelos, fazendo com que os fios fiquem mais retos. E, por mais que se utilize modeladores, o efeito cacheado não vai durar por muito tempo!
Se você quer continuar a fazer esses processos químicos para reduzir o volume e definir os cachos, o ideal é que você faça um permanente afro com um bom profissional. Eu recomendo que você procure o Fernando Fernandes, pois ele é especialista em cabelos crespos e faz esse tipo de tratamento. Tenho uma amiga que faz permanente afro com ele e os cachos são bem definidos (logo mais vou fazer um post sobre os cabelos dela).
Espero ter ajudado!
Comente com Facebook

Mais:

5 Comentários

  1. Antigamente minha mãe que fazia, ela enrolava com o pente, se parava as mechas e fazia uns cachinhos super fofos. Hoje em dia, eu simplesmente aperto o cabelo no sentido do couro, pra modelar e pronto. Os que não querem definir, eu vou enrolando com os dedos, mesmo.

  2. Olá, meu nome é Ani, nunca fiz química nos meu cabelos eles são cacheados mas muito finos, devido um processo medicamentoso, meus cabelos caíram muito, e com isso tive q cortar curto pra não mostrar as falhas que estavam na cabeça, porém tenho q fazer tintura pq desde muito cedo tenho cabelos brancos, hoje ele não cai mais, mas os cabelos q estão nascendo e crescendo tem uma forma diferente, ele não está mais cacheados está com uma forma afro, não sei mas o que fazer. Estou usando a “bomba” e os produtos da”lolla” mas meus cachos não estão definidos e quando fica um pouco melhor, na parte que está nascendo e crescendo não fica no mesmo formato como se estivesse em transição.

    1. Oi Ani! É comum acontecer isso porque nosso corpo está em constante mudança. Tente usar creme de pentear misturado com gel, talvez ajude a deixar seus cachos mais definidos!
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.