Dúvida da Semana: Crescimento Capilar + Definição dos Cachos

Olá gente linda! Tudo bem? A dúvida de hoje é de um HOMEM, olha que legal, os homens também estão deixando seus cabelos crescerem! Confiram abaixo a dúvida do Mauro:

“Bom Dia!! Em primeiro lugar sou HOMEM, tenho o cabelo encaracolado e não consigo, de jeito nenhum, deixar do jeito que quero que é deixar crescer. Quando fica grande tenho de cortar pois fica bom só quando está molhado e os cachos definidos.  Como você é expert no assunto, poderia me passar algo que eu use pro meu cabelo ficar do jeito que quero como cantor de rock? Agradeço. Gostei muito de suas dicas e vou ver se sigo. Se você for cabeleireira, onde posso acertar meu cabelo com você? Parabéns também pela sua beleza!!! Você é muito linda!! 
Obrigado, espero conseguir deixar meu cabelo como sempre quis… abraços!!”

Respostas:

Olá Mauro! O nosso tipo de cabelo cresce normalmente como todos os outros, mas por conta do formato espiralado, fica mais difícil aparecer esse crescimento. Eu fiz um post com muitas dicas bacanas para ajudar no crescimento dos nossos cabelos, se você quiser ver é só clicar aqui
Sobre o corte, o cabelo crespo e cacheado, quando fica comprido com as pontas iguais fica com muito volume na parte de baixo dando o efeito pirâmide que muita gente não gosta! Para suavizar esse aspecto e deixar o cabelo crespo e cacheado legal, o melhor tipo de corte é o em cascatas ou camadas, por assim dizer.
Sobre definição dos cachos, tente usar finalizadores em gel ou fazer uma misturinha com o creme de pentear, fiz também um post com uma receitinha que deixa os cachos incríveis, para ver clique aqui.
Então, não sou cabeleireira mas fiz curso específico de corte em cabelos crespos e cacheados, mas ainda estou definindo um local para atendimento, assim que estiver tudo certinho vou anunciar aqui no blog!
Obrigada pelos elogios e pelo carinho!
Espero ter ajudado!!!
Beijos,
Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê

Me encontrem:
Comente com Facebook

Mais:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *