Dúvida: É possível ter cachos lindos sem química???

Olá gente linda!!! Hoje temos a dúvida de uma das nossas leitoras que começou a acompanhar o blog recentemente, a Fernanda de Oliveira.
Vamos conferir???
“Olá entrei no site hoje pela primeira vez e já estou amando. É o seguinte: minha filha tem dez anos, mas desde os sete usava química no cabelo dela. Durante os primeiros dias ficava lindo, mas com o passar do tempo o cabelo ia ficando sem vida, ressecado, quebradiço, etc. Ano passado resolvemos (eu e ela juntas) cortar toda a parte alisada, o cabelo ficou curtíssimo, já se passaram 7 meses e a minha dúvida é a seguinte: é possível ter cabelos lindos como o da Aline (eliminada do BBB) sem usar química nenhuma? Fazer massagem com Novex também ajuda? Beijos e química, nunca mais!!!”
Fernanda de Oliveira
Resposta: Olá Fernanda, obrigada por acompanhar o blog! Primeiramente gostaria de te parabenizar por ter decidido, junto com sua filha, eliminar a parte “alisada”, pois não é uma decisão fácil!
Quanto à sua dúvida é possível sim ter cabelos até mais lindos do que os da Aline do BBB, sem química. Não sei como é o cabelo da sua filha, mas vou deixar aqui algumas dicas para cuidar dos cabelos dela:
  • Todos os cabelos, independentemente do tipo (crespo/liso), necessitam de uma “manutenção” no corte, ou seja, precisam ser cortados com uma frequência, em média a cada 3 meses, mas só as pontinhas. Os cabelos começam a perder a vida pelas pontas, se elas não forem eliminadas, o cabelo perde a força e, dificilmente, vai mostrar resultado com os outros tratamentos;
  • Use sempre produtos específicos para o tipo de cabelo dela, se forem crespos, utilize produtos indicados para crespos, se forem cacheados para os cabelos cacheados e assim por diante;
  • Evite prender os cabelos com elásticos, bicos de pato e presilhas com adereços que podem se “enrolar” nos fios;
  • Fazer “massagem” com Novex ou qualquer outra máscara é ótimo, pois auxilia na hidratação e nutrição do fio, recomendo que utilize essas máscaras após o shampoo e NUNCA massageie a raiz com elas, somente do meio para as pontas, tente fazer uma vez por semana. Procure por máscaras que tenham macadâmia, tutano, abacate, coco e manteiga de karité. Produtos com ceramidas também é bom para os cabelos crespos e cacheados;
  • Sempre finalize os cabelos dela com produtos próprios: leave-in, geralmente os modeladores misturados com ativadores de cachos deixam um resultado melhor, procure também pelos finalizadores em gel, pois deixam os cachos bem definidos e,
  • Sempre penteie os fios com os dedos;
Seguindo essas dicas os cachos dela ficarão mais definidos e hidratados!
Espero ter ajudado!

Comente com Facebook

Mais:

3 Comentários

  1. Claro que é, só fiz química uma vez, beem antigamente, quando fiz permanente. E hoje estou livre de química, tirando a tintura que faço as vezes. Mas, meus cachos são naturais, bem definidos, e sempre os hidrato, pra manter o brilho e a oleosidade necessária!

  2. Usar química te faz refém, mesmo que seja uma permanente afro, não deixa de ser uma agressão. E quando é alisamento, que as meninas acreditam ser mais fácil de tratar, aí já viu, né.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.