Dúvida – Estou perdendo os cachos, o que eu faço?

Olá gente linda, tudo bem? Estão curtindo muito carnaval? Ficamos alguns dias parados, mas agora estamos retornando com força total, afinal o ano só começa quando o carnaval acaba, não é mesmo?

Hoje é dia de dúvida aqui no blog e a Carol está com um problema que pode ser o de muitas meninas, vamos conferir?
Carol:Oi gente! Fico procurando na internet alguém que tenha um problema parecido com o meu e não acho. Tenho cabelos naturalmente cacheados. Sempre usei bem longos, desde criança, porém em 2006 eles atingiram o comprimento até o final do meu bumbum/início das coxas. Deixei compridão assim (cortando sempre dois ou três dedos e deixando entre final das costas/início do bumbum e fim do bumbum) até maio de 2012. Bom, em 2007 meu cabelo foi ficando cada vez mais liso. Cortei no meio das costas ano passado e na altura dos seios no final do ano, na tentativa de fazer meus cachos voltarem. Tenho hidratado, usado ativador de cachos… mas, nada muito eficaz. Continuo com pouco volume e os cachos ficam ali no dia que lavo, no dia seguinte já estão super indefinidos e depois ficam lisos. Nunca usei qualquer química e estou desesperada para ter meus cachos de volta. Alguma ideia?
Resposta: Olá Carol, o fato de usar os fios compridos pode sim alterar a sua estrutura, mas por conta do contato com o tecido da roupa, alças de bolsas e exposição maior aos efeitos do tempo e afins. Tudo isso faz com que o cabelo fique fraco e tenha mais frizz! Além de tudo isso, há o fator hormonal que, conforme for passando o tempo, também provoca alterações na estrutura dos fios, como você disse, está há mais de 6 anos com o cabelo compridão, é normal que ele tenha essa alteração.
Recomendo que você procure por um profissional que saiba cortar cabelos crespos/cacheados para que faça um corte que valorize o seu cabelo (recomendo o Leandro Pires que cortou o meu cabelo e o Robson Trindade que é o “mago dos cachos” aqui no Brasil), pois o corte também influencia no volume e formato dos fios.
Uma outra dica é utilizar finalizadores em gel, que vão dar forma aos seus cachos e durar pelo menos dois dias, recomendo o Fluid Sculpture (L’Officer Professional), B’Leaven ou Angel (Deva Curl) ou a Gelatina Modeladora – Magic Cachos (Max Beauty).
Espero ter ajudado!
Comente com Facebook

Mais:

7 Comentários

  1. Oi pessoal! Me identifiquei com o relato do caso, pois o mesmo aconteceu comigo. E eu também não encontrava nada na internet que pudesse explicar! Meu cabelo começou a ficar com menos volume depois dos 20 anos e hoje, com 26, está ondulado. Se eu prendo ou penteio seco, ele fica liso!!! Principalmente de 2 anos pra cá. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer comigo, pois nunca usei química, nunca fiz nada diferente! Até escovas eu evitava! Amava meu cabelo cacheado! A dermatologista me disse que isso é raro, mas é possível de acontecer devido a fatores hormonais. No início fiquei até deprimida, pois as pessoas que me conheciam há muito tempo, quando me viam, se assustavam, chegavam a dizer que meu cabelo estava feio etc… Mudei o corte e o comprimento pra dar mais volume, mas já percebi que ele não vai voltar a ser o que era… Sinto muita falta dos cachos, mas estou tentando me adaptar ao novo formato e estilo dos meus cabelos aos poucos. E tentando achá-lo bonito de algumas maneiras como eu tento arrumá-lo. Acredito que é assim mesmo. O tempo passa e é possível que muitas mudanças ocorram no nosso organismo. Agora pude até cortar uma franja…rs Coisa que nunca daria certo antes! E ela fica ali, lisinha e ajeitadinha…haha E é isso, tento ver coisas positivas! Sempre tento dar uma "volumizada" na parte de trás pra não ficar com a cara "lambida"…hehe Força pra você querida! Tudo que puder fazer pra o seu cabelo ficar com mais volume, faça porque fica bonito! Tente o que achar necessário e de bom senso! Mas também, tente aceitar a mudança, nem que seja aos poucos! Eu sei na pele que é muito difícil, mas tente!!! Um bjo!!!

  2. Olá Carol, me identifiquei com sua história pois está acontecendo comigo. Fazia muitas luzes mas meu cabelo tinha um caheado lindo. No início e 2012 comecei a perceber que meu cabelo estava diferente desembaraçando com muita facilidade, coisa impossível em outros tempos. Em maio de 2012 meu esposo adoeceu e permaneu 1 mês internado, com a loucura toda não tomeu minha injeçaõ anticoncepcional por 2 meses e o estresse com ele no hospital e mais um mês em casa sendo medicado, foram suficiente para meus cabelos resabarem, cairam bastante, só que els so caiam no banho, fui ao médico que me diagnosticou com "Eflúvio Telógeno", tomei e passei tudo que podia, melhorou um pouquinho, só que meus cachos sumiram,meu cabelo está pouco, fino, sem volume e os cachos só duram o dia que lavo, durmo e na manha seguinte eles estão ondulados, se desfazem todo só de passar a mão, ja chorei tanto, quero meu cachos de volta, estou tão triste, uso ativador de cachos, coisa que nunca precisei antes e não sei o que fazer, muito triste!

  3. Por Favor Me ajudem :'( Estou perdida Meu cabelo E Cacheado mais acho q estou Perdendo Quando eu lavo ele fica cacheado Mias ele seco fica so cacheado nas pontas e em cima com muita pouca onda ele estava(Na metade das costas) Mais estava muito seco cortei ate o pescoço ficou cheio ele n cresce mais mt armado ja tentei de tudo

  4. Ola eu tinha o cabelo cacheado quase desde a raiz mas quando era criança tinha ele liso liso tipo indiazinha! Ele passou a ser cacheado na adolescência creio q por mudanças hormonais. Agora a 1 ano venho perdendo meus cachos e estou com a raiz e a parte de baixo do cabelo completamente lisas. Nao tenho mais cachos tenho ondas. Nunca fiz química nunca pintei nada. Pelo q a dermato falou como mudei de pais, moro na argentina, consequentemente mudei a alimentação e o clima e isto pode ter causado o quase alisamento. Queria meus cachos de volta mas estou tentando achar formas de finalizar o ondulado. Já cortei mas nao cacheia mais 🙁

  5. OI!!!
    Sofro desse mesmo problema de muitas meninas aqui. Tinha o cabelo cheio de cachos, tinha uma medida de uns 3 dedos de raiz bem lisa e o restante do cabelo todo cheio de cachos, cabelo super lindo, com um volumes super natural e mesmo com o cabelo comprido meus cachos se mantinham. A cerca de uns 4 anos comecei a sofrer de queda de cabelo e perdi todos os meus cachos. Meu cabelo custa a ficar ondulado, tenho vontade de chorar! Já usei de tudo, gasto dinheiro com produtos que prometem a modelação dos cachos mas parece que nada vai trazer eles de volta. Já cortei meu cabelo curto e nem volume eu tive. Isso mexe muito com a minha auto estima, meu cabelo nem está bonito mais. É muito difícil passar por isso!

  6. Meninas, estou na mesma situação. Caso alguém tenha alguma solução efetiva, por favor compartilhem. O auge de tudo foi pós gestação, literalmente meu cabelo sofreu uma mutação … #salvemoscahos ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.