Dúvida: Quero ser loira, mas meus cabelos estão vermelhos. O que eu faço?



“Oi! Estou em duvida, meu cabelo era muito vermelho, só que daí queria ser loira, então comecei a usar shampoos desamareladores e com o tempo fiz as luzes só que as pontas ainda estão muito alaranjadas. Resumo está com 3 cores: castanho, amarelo e vermelho nas pontas e quero pintar de 10.1, quero seu conselho para poder ficar só com um tom, mas quero loiro. Me ajuda!”
Por Loyane Correa
Oi Loyane, nossa que loucura! Provavelmente o seu cabelo deve estar com tintura e não tonalizante, não é mesmo?!
Se o seu cabelo natural é castanho escuro, o processo pode ser mais difícil e demorado! Para você chegar no tom louro, é recomendável fazer uma descoloração e depois passar uma tintura permanente na cor desejada, mas este processo deve ser realizado por um bom profissional que entenda de coloração.
Os cabelos escuros, quando descoloridos ficam com tons avermelhados e, para clarear e chegar mais próximo do louro (tons amarelados) deve-se usar uma água oxigenada “mais forte”, por assim dizer, o que pode deixar o seu cabelo mais frágil e quebradiço. O cabeleireiro deverá fazer uma avaliação do seu cabelo para saber se é possível chegar no resultado que você quer.
Tudo indica que suas pontas estão mais frágeis, é importante que você faça um corte nelas, nem que seja pouca coisa, além disso o cabelo tem que estar hidratado e forte para passar pelo processo de descoloração e pigmentação.
Importante saber: tintura não clareia tintura. Pode, no máximo, abrir um ou dois tons da cor natural do cabelo!
Espero ter ajudado!
Comente com Facebook

Mais:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.