Dúvidas: cachos descoloridos, relaxamento infantil, progressiva…

Olá gente linda! Hoje veremos algumas dúvidas respondidas sobre descoloração, volume, cachos de criança, relaxamento e danos causados por químicas, confiram:

1. Cachos Descoloridos

Meu cabelo sempre foi bem cacheado, quando era mais novinha era doida para alisar, hoje me aceito como sou e amo meu cabelo, bem cheio e volumoso, porém estou com problemas, visto que faço luzes (o meu é quase platinado) e o loiro deixa meu cabelo ressecado, e sem forma, ele ainda é bem cacheado mas não mais como já foi um dia. Até uso hidratantes, mas não encontro produtos adequados, mesmo em lojas de cosméticos as vendedoras só querem me vender os produtos mais caros, que não vejo tanta diferença assim, nos salões é a mesma coisa, o cabeleireiro quer sempre me empurrar a linha completa de sabe lá quem pelos olhos da cara. Não sou frequentadora de salão, confesso que não tenho muito tempo, paciência e dinheiro, não entendo muito de química e essas coisas, basicamente faço as luzes, uso shampoo anti-yellow e hidrato em casa.

A parte de trás do meu cabelo fica desfiada e os cachos já não formam como eram antes, você tem alguma dica de produto para eles voltarem? Hoje só faço luzes na raiz para evitar o ressecamento, já pensei até em permanente mas morro de medo dessas químicas, (minha tia foi usar queratina e voltou com o cabelo liso), já percebi que muitos produtos acabam por desmanchar mais o meu cabelo. Então, como recuperá-los? Nenhum produto super caro por favor!
Jade Calais


Olá Jade! Nossa que situação difícil!!! Para fazer luzes é necessário fazer uma descoloração, certo? E a descoloração é um processo muito agressivo, pois age na camada mais interna do fio (o córtex), deixando o cabelo poroso e frágil. Se  você não quer os produtos caros, que tal fazer hidratações caseiras com produtos naturais??? Neste post aqui eu ensino a fazer uma mega hidratação, com certeza irá te ajudar um pouco! Além disso, recomendo que você faça reposição de queratina, aliada a uma boa alimentação, rica em frutas, verduras e proteínas. Ao invés de ir no cabeleireiro fazer essa reposição de queratina, você pode comprar o produto em perfumarias, procure por queratina líquida, aplique nos cabelos após o shampoo e massageie mecha por mecha e deixe agir por 5 minutos, enxágue e passe um condicionador, ou se preferir, uma máscara de hidratação.
Sobre permanente, por favor, não faça! Você irá deixar o seu cabelo mais fraco do que está.

2. Relaxamento em cabelo de criança

Minha filha tem 3 anos e os cabelos dela são cacheados mas são muito cheios, não dar para deixá-los soltos. Quero saber se existe algum produto de relaxamento para soltar mais os cachos, pois ela quer deixar solto mas fica feio muito volume.

Gilmara Santos


Olá Gilmara! Não sei como é o cabelo da sua filha, mas há alguns tipos de cortes que podem ajudar a valorizar os cachos e reduzir o volume (indico o Robson Trindade e o Leandro Pires para fazer o corte), além disso tem a linha Deva Curl que ajuda a definir os cachos e a aparência fica bem melhor, se não puder adquirir essa linha agora, tente usar gel para finalizar os cabelos dela. Não sou muito a favor de relaxamento em cabelo de criança, ainda mais nessa idade! Se você não tiver outra alternativa, espere ela chegar aos 6 anos de idade, pelo menos, e a leve ao Instituto Beleza Natural, falei dele aqui.

3. Relaxamento + Progressiva

Tenho 14 anos, faço 15 em abril, dia 21. Sempre tive cabelo crespo/cacheado e nunca soube cuidar. Sempre vi aquelas cacheadas lindas do youtube, cabelos perfeitos… Sempre morri de vontade de ter aqueles cabelos. Sempre usei ele preso, cheio de creme e gel e me enche o saco acordar todo dia 20 minutos mais cedo só pra arrumar ele. E mesmo gastando esse tempo não fica bonito. Comecei a usar o modelador da Avon e achei o resultado legal, definiu um pouco. Minha cabeleireira recomendou relaxamento + progressiva, gostei da ideia, mas pensei só no relaxamento. O que eu faço ? Também adoro lisos com ondulação! Tô perdida . Acho cabelo cacheado lindo, porém da muito trabalho pra ficar bonito! Jé fiz relaxamento três vezes, ele sempre volta ao normal ,ate mais enrolado do que antes. Espero não incomodar. Obrigada!
Ana Beatriz

Oi Ana! Se você realmente gosta de cabelo cacheado, recomendo NÃO fazer nenhuma química, pois se você se arrepender será muito mais difícil retornar aos cachos. Você não precisa acordar 20 minutos antes só para cuidar deles, muitas vezes eu acordo e solto o cabelo e pronto! Não passo nada, tô falando sério!!! Neste post aqui eu explico o que eu faço quando acordo. Na verdade, você tem que identificar o que te incomoda no seu cabelo, se for definição, tente pentear sempre os seus cabelos com os dedos e amassá-los em direção à nuca, procure usar gel finalizador que deixa os cachos mais modelados por mais tempo!
Ahhh Feliz Aniversário adiantado!!!

4. Cabelo danificado por química

Meu cabelo esta muito estragado por química, era bem cacheado mas agora está com a raiz cacheada e as pontas lisas. Queria saber como fazer pra ele voltar ser cacheado natural.

Josiane Rodrigues
Olá Josiane! Infelizmente quando o cabelo está danificado por química não dá para reverter e ter cachos naturais novamente, somente cortando a parte alisada. Fiz um post falando sobre o tema com algumas dicas, dê uma verificada aqui.

Espero ter ajudado!
Beijinhos e se cuidem!
Comente com Facebook

Mais:

5 Comentários

  1. Nanda…meu cabelo é cacheado,gosto muito dele e pesquiso varias coisas para me ajudar a cuidar dele…porem a 1 mes fiz relaxamento na raiz para abaixar a raiz,mas não deu muito certo ,minha raiz ficou cacheada,mas na metade do cabelo ficou liso e o resto cacheado…nao sei o que faco para definir ele totalmente,me ajudaaa, não quero q ele fica feio sem definição,ja fiz fitagem mas não deu certo!!! o que eu faço???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *