Dúvidas da Semana: Permanente afro, relaxamento, transição…

Olá ladies!!! Como vocês viram no FB, eu disse que responderia algumas dúvidas, certo? Então vamos lá:

1. Permanente Afro
Meu cabelo é afro, e está virgem quero fazer permanente afro, você conhece algum salão para indicar? Moro em São Paulo.” 
Tatiane
Oi Tati! Tem certeza que quer fazer permanente afro??? Lembre-se que terá de fazer manutenção pelo menos a cada três meses, ok???
Já que você quer fazer, indico o Instituto Beleza Natural que faz uma trabalho muito legal, falei sobre ele aqui, dê uma lida e veja se vale a pena, eles estão com três unidades em São Paulo e o procedimento custa em trono de R$80,00!
2. Relaxamento
  “Oi querida! Nunca gostei do meu cabelo muito difícil, ele não tem cachos definidos. É complicado acertar. Tem uns 3 anos que não passo nenhuma química no cabelo, mas ele está pior de quando eu não passava. Ele só fica legal quando está molhado. Estou querendo muito relaxar só a raiz para ver se ele pesa um pouco e vê se cria alguma forma, pois meu cabelo não tem peso e cresce para cima. Estou pensando em comprar o X tenso. O que acha?” 
Samira
Oi Samira! Pelo que entendi você não gosta do volume, certo? Relaxamento é um procedimento irreversível, ou seja, se você fizer na raiz, terá que continuar com a manutenção para não ficar feio! Eu não conheço esse X tenso, pelo nome não me parece ser coisa boa! Tente procurar por um bom profissional que saiba fazer permanente afro como o Fernando Fernandes ou até mesmo o Intituto Beleza Natural, ok?
3. Cabelo Black Power
Olá Fernanda já tem mais de 5 meses que eu não dou nada no meu cabelo. Porém cortei meu cabelo, está curtíssimo e eu quero que meu cabelo fique cacheado e black power porque meu cabelo é bem durinho kkk. Gostaria de saber de você algum produto que eu passe no meu cabelo para ativar meu cachos, tipo assim um produto que cacheie, estou muito ansiosa esperando sua resposta abraços!
Laine
Oi Laine! Que legal essa sua iniciativa, parabéns!!! Primeiramente passe a pentear os seus cabelos só com os dedos, ok? 
De produtos, eu te indico a linha Deva Curl que além de ativar os cachos, dá uma boa hidratação!!!
4. Transição
Sou Denise e estou em uma transição capilar, diariamente durmo com os cabelos no bobbies para amanhecer mais ou menos, já tentei dormir com ele natural, mas não rola, sempre amanhece uma arapuca, muuuito feio.. rsrs..
Neste carnaval, farei uma viagem, 5 dias com o namorado e outras pessoas, não tem como dormir no bobies. Gostaria de DICAS de como sobreviver um cabelo em transição a 5 noites sem bobies e com o namorado…
Acredito que outras garotas estão na mesma situação que eu. 
Poderia ajudar?! Agradeço a atenção.
Denise
Oi Denise! A fase de transição é realmente muito difícil, principalmente porque a parte alisada quase não pega forma a não ser com um bom produto, modelador de cachos ou bobbies, como no seu caso!
Por conta da parte alisada estar com a proteína do fio bem distribuída, ela não consegue manter o formato do cacho por muito tempo e, ao dormir, ela desmancha com muita facilidade, recomendo que você use um finalizador em gel que vai ajudar a segurar um pouco mais os cachos, além de uma touca ou fronha de cetim para ajudar a diminuir o frizz e, no dia seguinte, fazer a técnica que mostrei nesse vídeo aqui
Você também pode usar penteados com os cabelos presos, use e abuse dos lenços e maxi brincos e colares que vão ajudar a desviar a atenção dos cabelos!
5. Cachos Perdidos
Olá! Tudo bem? Estou super chateada, sou apaixonada pelos meus cachos, há dois dias fui em um salão querendo fazer uma boa hidratação e a cabeleireira fez uma de botox, eu ainda perguntei se alisava ou diminuía o volume e a ela disse que não. Só que quando eu lavei meus cachos já não eram os mesmos, e no dia seguinte acordei com eles lisos! 
O que faço? QUERO MEUS CACHOS DE VOLTA!
Obrigada e amei seu blog! Deus abençoe.
Carla Albuquerque
Oi Carla! Poxa que mal hein!!! Durante a hidratação ela chegou a fazer escova ou passar chapinha???
Em alguns produtos são adicionados formol para “deixar a cliente mais satisfeita” com o resultado ao fim do procedimento. Alguns são feitos pelos próprios cabeleireiros outros pelos fabricantes, é difícil saber. O formol em contato com altas temperaturas forma um outro componente que alisa o fio do cabelo. 
Bom, pelo menos, se for o formol é provável que o seu cabelo volte ao normal depois de uns três meses.
O ideal é sempre perguntar ao profissional qual é o produto e a marca que está utilizando, ele não tem porque esconder isso!!!
De qualquer forma, recomendo que você volte e reclame com a cabeleireira, pois ela lhe garantiu que não alisava, se possível, procure o PROCON!
Fora isso, volte a tratar seu cabelo como se ele estivesse cacheado, utilize ativadores e modeladores de cachos e sempre penteie com os dedos!!!
Espero tê-las ajudado! 
Quem tiver alguma dúvida, entre em contato através do link de contato aqui.
Beijinhos e se cuidem!!!

Comente com Facebook

Mais:

20 Comentários

  1. Olá, tudo bem?… Bom, acabei de conhecer vocês, e fiquei simplesmente apaixonada pelas dicas, já olhei o blog quase todo, Rs'.
    Meu nome é Nathália, tenho 15 anos, e decidi voltar com os meus cachos, porém neste momento estou na fase de transição, eu estou sem alisar, se não me engano desde setembro de 2013, eu acho… E neste momento estou na pior fase da transição, pelo menos para mim está sendo…
    Muitas vezes passa pela minha cabeça de alisar novamente, porém, quero muito meus cachos de volta, e sempre que fico assim, procuro logo no youtube e google algo que não me faça desistir, e foi assim que acabei conhecendo vocês!
    Já virei meio que fã do blog. Só quero agradecer as dicas que vocês estão dando, e muito obrigado, pois a cada parte do blog que leio, acho mais motivação para seguir com transição, e enfim, um dia ter meu cabelo cacheado de volta!
    Obrigada 😉

  2. Oi, eu já fiz muita chapinha no meu cabelo. Acabou que meus cachos não sãoos mesmos. Quando amasso eles ficam lindos mas eu fico confusa sobre fazer permanente afro ou relaxamento pra permanecer com os cachos só que sem muito volume.

  3. Oi, sempre fiz muita chapinha no cabelo e danifiquei os cachos. Quando eu amasso eles até que ficam bonitos. Da última vez fiz selagem e abaixou bastante o volume e gostei do resultado. Agora eu fico entre fazer novamente pra abaixar o volume ou permanente afro pra definir os cachos que eu danifiquei. E o que fazer pra renovar o brilho dele?

  4. Oi, eu já fiz muita chapinha no meu cabelo. Acabou que meus cachos não sãoos mesmos. Quando amasso eles ficam lindos mas eu fico confusa sobre fazer permanente afro ou relaxamento pra permanecer com os cachos só que sem muito volume.

  5. Olá td bem? Meu nome é Roberta tenho 28 anos e achei o blog por causa do meu desespero com o meu cabelo… aliás estou amando todas as dicas… tenho cabelo cacheado, e estava fazendo progressiva há uns dois anos, tem 6 meses que parei de fazer pq estou com saudades dos meus cachos, porém meu cabelo está horrível, com muuuuuuito frizz, sem forma e a raiz está alta, parecendo um capacete…rsrs… rindo p não chorar… é normal? Vi uns comentários de algumas meninas sobre fase de transição, o que é isso? Nanda me ajuda não aguento mais esse cabelo horroroso. Já comprei a linha nova de cachos da bio extrato uma verdinha, estou usando há duas semanas mas não mudou nada, vc indica essa linha? O que devo fazer para diminuir o frizz? Posso ter esperança que meus cachos voltarão? Tantas perguntas… desespero total… me ajuuuda por favor!!! Bjooo e desde já obrigada.

    1. Oi Roberta! A fase de transição é o momento em que a pessoa deixa de passar alisantes para voltar com os cachos.
      É normal o seu cabelo ficar assim, mas o melhor jeito dele ficar mais bonito e com cachos mais definidos é com o corte! Se você não tiver coragem de fazer o Big Chop (corte radical) para tirar toda a parte com química, vá cortando as pontas aos poucos.
      Sobre essa linha da Bio Extratus, não usei ainda, mas recomendo que você use finalizadores em gel que ajudam a modelar mais os cachos 😉

  6. Já fiz permanente afro, mas faz muitos anos. Quando meu cabelo não tinha uma boa definição. Naquele tempo, era difícil conviver com meu cabelo, que era cheio e todos tiravam sarro. Mas depois, aprendi a conviver, e hoje não vivo sem eles!

  7. Pelo que me disseram, botox não serve pra cabelo cacheado, só pra cabelo liso. Que pena que a cabeleireira não soube ser profissional e lhe causou tantos danos. Busque seus direitos, reclame mesmo.

  8. Oi Fernanda!!! Eu fiz permanente em meu cabelo e gostaria de saber se eu posso fazer uma escovação com chapinha para ocasiões especiais? …Não quero que os cachos desapareçam pois gosto bastante de brincar com meu cabelo.

  9. Oi Fernanda!!! Eu fiz permanente em meu cabelo e gostaria de saber se eu posso fazer uma escovação com chapinha para ocasiões especiais? …Não quero que os cachos desapareçam pois gosto bastante de brincar com meu cabelo.

  10. Oi meu nome é Jaci passei o permanente afro no cabelo queria q saísse os cacho todos mais não saiu posso passar novamente no dia seguinte ou não tenho medo dos meus cabelo cair eu passei em casa mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.