E quando o cabeleireiro sabe e não faz direito?

Olá gente linda, hoje lhes apresento mais uma da:
A Denise Dantas de Recife, nos enviou a sua história confiram:
Até a semana passada eu estava muito feliz com a profissional que encontrei em minha cidade, que corta muito bem cabelos cacheados. Ela tem muita experiência em cabelos afros, faz permanentes maravilhosos, porém passou o tempo e, meu cabelo que é cacheado e muito cheio, retornei à ela. 
Conclusão: ela me convenceu a relaxar a raiz do meu cabelo, confiei! Mas depois disso meu cabelo perdeu a saúde porque o produto quando foi enxaguar passou pelas pontas, aí voltei pra casa com essas pontas extremamente secas, ela inventou selar as pontas e hoje meu cabelo parece que tem cola seca, estou muito desiludida com os profissionais da minha cidade.

Minha Opinião:

Olá Denise, muito triste saber que essa cabeleireira tratou o seu cabelo assim! Durante o enxágue, o produto passa pelas pontas sim, não tem jeito, o que é importante saber é quanto tempo esse produto ficou nas suas pontas durante esse processo. Outra coisa, provavelmente o seu cabelo já estava precisando de um corte, o que a profissional deveria ter visto e te informado!
A selagem aumenta o tempo de duração do tratamento aplicado, mas se o seu cabelo estava ressecado, ela deveria ter feito uma boa hidratação antes disso para que o seu cabelo não ficasse com esse aspecto.
Dica:
Meninas, quando forem ao salão e quiserem fazer qualquer procedimento de transformação (permanente afro, alisamento, relaxamento), peça sempre para fazer o teste de mecha, assim vocês terão uma ideia de como o cabelo vai ficar, além de saber se têm ou não alergia à algum dos componentes.
Senhores cabeleireiros, por favor, não insistam em fazer qualquer procedimento do qual não tenham certeza!
Para saberem mais sobre a campanha, acessem esse post aqui ou vejam o nosso vídeo!
Comente com Facebook

Mais:

6 Comentários

  1. Gente é horrível dizer isso mas têm cabeleireiro que não sabem mexer com química, faltou saber avaliar o cabelos e sua estrutura e o que seria melhor! Muitos aprenderam apenas na pratica do salão, sem estudar ou se formar nisso. A combinação de cada química é de acordo com a estrutura dos fios,… cursos pra eles! Talvez o Beleza Natural possa ajudar sua leitora, eles fazem um trabalho muito bom pra quem quer ter fios crespos cacheados, isso no RJ, ou então procura um profissional comprovado. JanetFarias bjs.

    http://tonemaimagaly.blogspot.com.br/

  2. Oiiii!!!
    Infelizmente a gde maioria dos cabeleireiros não respeita nossos cachos. Estou amamentando e meu cabelo está um pouco fraco e ressecado, porém com seu volume natural, porque já faz mais de um ano q não faço relaxamento, então grande parte do meu cabelo está bem toin oin oin… No sábado, pedi um tratamento mais intensivo pra melhorar a saúde das madeixas, e adivinhe, ela ficou insistindo q eu devo relaxar a raiz… Nossa!! Q raiva!! É quase impossível q elas nos respeitem cacheadas!!!

  3. É verdade. Essa não é a queixa de uma única pessoa, não. Participo de uma página no Face pra cacheadas, e a maioria já teve uma decepção muito grande com os cabeleireiros. O que leva muitas delas a fazerem suas químicas em casa. É arriscado, mas de tanto a gente se dar mal, acaba por não confiar em mais nenhum.

  4. Tem muita(o) cabeleireira(o), que sabe, mas faz as coisas erradas, cobram fortunas por produtos, não saber se profissionais. Não sabem falar sobre aquele produto, mal conhece, diz que não tem tal componente, mas tem. É necessário ter cuidado onde se vai. Não pode também ir em qualquer lugar. Sempre bom ter referências com conhecidas, amigas, que lhe ajudam e lhe indicam um bom profissional, que faça tudo certinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *