Entrevista do Mês – Alessandra Consiglio

Olá gente linda, tudo bem?
A entrevistada do mês é a Alessandra Consiglio, administradora de empresas, casada e moradora  do litoral sul paulista. Amante de assuntos relacionados à beleza!
Como você conheceu o blog Cabelos e Cachos? O que mais gosta no blog? 
Como estou sempre na internet procurando dicas de cuidados com os cabelos, acabei conhecendo o blog pelo Google. Acompanho sempre o blog e gosto muito das dicas para cabelos e gosto de ler as entrevistas também, tem sempre algo que podemos adaptar ao nosso cabelo. 
Qual é o tipo do seu cabelo? (crespo, cacheado, ondulado, liso, alisado, permanente afro, etc.) 
Meu cabelo tem raiz lisa, começa a ondular no meio e forma cachos do meio para as pontas. E apesar de ter pouco cabelo, ele tem um volume médio. 
Mas nem sempre foi assim. Eu nasci de cabelo liso, e tive meus cabelos lisos meio ondulados até mais ou menos os 13 anos, quando perturbei a minha mãe até ela cortar meu cabelo bem chanelzinho, daí na época foi lançado o Seda Hidra Cachos e resolvi usar e nunca mais meu cabelo foi o mesmo. Começou a encaracolar muito, e teve uma época em que realmente foi difícil domá-lo, até aprender a lidar com ele não foi fácil, mas hoje eu amo meu cabelo do jeito que ele é!
O que você mais gosta no seu cabelo? 
Da multifuncionalidade dele, porque quem tem cabelo cacheado pode usar e abusar dos cachos, ou pode fazer uma prancha para deixa-los lisos, ou ainda usar um babyliss e sair com cachos de cinema, e ele vai estar sempre lindo. 
Existe algo no seu cabelo que não te agrada? 
Frizz, isso com certeza não agrada nem um pouco. 
Já tentou ou mudou algo no seu cabelo alguma vez? O que você fez? 
Além do corte aos 13 anos que fez com que meu cabelo mudasse completamente, nunca usei química, até dezembro de 2011 quando resolvi clarear um pouco o cabelo. 
Gostou do resultado? 
Não. Clarear o cabelo foi uma tentativa frustrada e infeliz, pois a única coisa que consegui foi deixar meu cabelo ressecado. 
Qual o tipo de produto e/ou tratamento que usou? 
Usei Imedia Excellence da L’oréal, cor chocolate puro. 
Quais são os produtos que usa atualmente? 
Atualmente tenho usado 2x na semana, shampoo sem sulfato da Belo Fio e condicionador Farmaervas de jaborandi com óleo de argan. Nos outros dias só uso Yamasterol amarelo para lavar (porque meu cabelo está muito ressecado). Todos os dias uso creme para pentear Dove óleo de argan somente do meio para as pontas, e um pouco de pomada para cabelos da Avon na raiz para baixar o frizz. 
Uma vez na semana lavo o cabelo com um shampoo anti resíduos da Natura para fazer hidratação com Amed Anti-age ou Elsève reparação total. 
Qual foi o produto que mais gostou? 
Gostei muito quando eu usei G-gelatina da Capicilin. Deixava meus cachos super-definidos e com volume na medida, só parei de usar porque é difícil de achar nas casas de cosméticos aqui em Santos (não sei porquê).
Para você, qual desses produtos: shampoo, condicionador, máscara, leave-in e reparador de pontas é o mais importante? Por quê? 
Sem duvida o leave-in, porque é ele quem vai dar a forma e “segurar” o cabelo durante o dia. Mas tem que ter cuidado para não aplicar demais e deixar os cabelos com aspecto pesado. 
Existe algum produto que não usaria novamente? Por quê? 
Shampoo Seda e Garnier Fructis, eles deixam meus cabelos sem forma, também não usaria tintura (de nenhum tipo). 
O que você gostaria de fazer no seu cabelo hoje? 
Por enquanto nada, estou deixando crescer para a tinta sair e voltar a cor natural. Não sei ainda, mas talvez faça uma hidratação mais potente num salão para tentar recuperar o estrago que a tintura deixou por aqui.
Qual dica você daria para pessoas que têm cabelo igual ao seu? 
Não usar nenhum tipo de química, quanto menos química no cabelo, mais hidratado e com certeza mais definido ele fica. Cabelo cacheado é um cabelo carente, que precisa de carinho e atenção, não é bom para o cabelo lutar contra a natureza tentando alisa-lo a todo custo. Temos que assumir o cabelo que Deus nos deu, além de que, cacheado é lindo e ta na moda! 

Quem será a próxima entrevistada??? Se você quiser participar basta apenas ser seguidor do blog e enviar um e-mail para cabelosecachos@gmail.com, inserir no assunto ‘entrevista’ e no corpo do e-mail ‘quero participar da entrevista no blog’.
Não precisa ter cabelo cacheado para participar, pode ser loira, ruiva, ter cabelo liso, ondulado, etc.
Comente com Facebook

Mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.