Entrevista do Mês – Erika

Olá meninas, tudo bem? Vamos conhecer a Érika, entrevistada do mês de maio.

“Olá me chamo Erika, tenho 32 anos, sou de Sp capital e trabalho com artesanatos. Amo cantar, pretendo fazer faculdade de música. Também gosto de passear, e de internet pois acho ela uma boa ferramenta na qual utilizo muito para pesquisas e novas amizades. 



O meu vício atual é pintar as unhas e cuidar dos cabelos, principalmente depois de fazer as luzes.” 
1. Como você conheceu o blog Cabelos e Cachos? O que mais gosta no blog? 
Gosto de usar alguns produtos para cabelos cacheados (condicionadores, máscaras e leave-in) pelo alto poder de hidratação que eles possuem e, pesquisando produtos para meus cabelos no Google, acabei achando o blog 
2. Qual é o tipo do seu cabelo? (crespo, cacheado, ondulado, liso, alisado, permanente afro, etc.) 
Meu cabelo é liso com luzes no tom pastel na altura do ombro com corte em camadas e base em U.
3. O que você mais gosta no seu cabelo? 
No momento estou amando ser loira, ha ha. Como ele sempre foi bem oleoso, as luzes me ajudaram bastante. Nem preciso comprar produtos caros para hidratação, cauterização, etc. 
4. Existe algo no seu cabelo que não te agrada? 
Pra falar a verdade gostaria dele um pouco ondulado acho lindo cachos nas pontinhas. Mas quando vejo todo mundo na progressiva, me sinto feliz com os meus cabelos. 
5. Já tentou ou mudou algo no seu cabelo alguma vez? O que você fez? 
Sempre gostei de fazer mudanças no meu cabelo tanto em cortes como em cor. Já fui morena, ruiva, loira… Deixei comprido, curto… E permanente também.
6. Gostou do resultado? 
Do permanente não, confesso que não foi o esperado.  Ao invés de cachear, ele armou! Depois, quando tinha o cabelo abaixo da cintura, cortei Chanel em camadas, eu amei. Pensei que não fosse me acostumar, mas nunca mais deixei crescer daquele jeito. 
7. Qual o tipo de produto e/ou tratamento que usou? 
Para as luzes apenas o pó descolorante (como faço no salão a cada 3 meses, não sei o que a cabeleireira usa.
8. Quais são os produtos que usa atualmente? 
Shampoo e condicionador Proteção e Realce da Cor da Natura, creme pra pentear da Avon, creme de tratamento e tratamento noturno da Dove – Reconstrução Completa. Além do Bepantol líquido nas hidratações e argila.
9. Qual foi o produto que mais gostou? 
O Bepantol líquido dá uma super hidratação nos cabelos. Uso no creme para pentear e as vezes até puro. Não fico mais sem ele e, também, as umectações com azeite de oliva e glicerina.
10. Para você, qual desses produtos: shampoo, condicionador, máscara, leave-in e reparador de pontas é o mais importante? Por quê? 
O Leave in. Como meus cabelos não são tão compridos e ele é oleoso, uso pouco o condicionador, então capricho nos cremes de pentear e tratamento noturno. 
11. Existe algum produto que não usaria novamente? Por quê? 
Os da Gota Dourada Quando ouço as meninas dizerem que usa para o famoso projeto de melhorarem o crescimento dos cabelos, me dá alergia, he he. O meu cabelo fica um grude, estilo chiclete, não balança nem com ventilador em cima deles.
12. O que você gostaria de fazer no seu cabelo hoje? 
Quero clarear mais um pouco.Vou arriscar o palha.
13. Qual dica você daria para pessoas que têm cabelo igual ao seu? 
Que procurem o estilo mais natural possível e para ter cabelos saudáveis e bonitos não adianta mágica mesmo porque a beleza dos cabelos vem de dentro pra fora: que caprichem na alimentação (vitaminas), tomem bastante água e também em manter um estilo de vida saudável sem abusos e livre de stress. Nem sempre um produto caro é sinal que vai ser bom pro seu cabelo, por isso muita cautela na hora de ir comprando o que foi indicado por alguém. E que procurem ser felizes com o que Deus te deu pois em busca da beleza perfeita muitas moças acabam exagerando em tratamentos, químicas e suplementos e, no final, perdem a saúde e o resultado acaba nem sempre sendo o esperado. Abusem das hidratações e das receitinhas naturais para cuidar dos cabelos.


E aí, gostaram da entrevista? Comentem!!

Comente com Facebook

Mais:

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.