Entrevista do Mês – Heloisa Scattini

Olá gente linda, tudo bem?
Estamos voltando com as entrevistas e, a entrevistada deste mês é uma pessoa que gosto muito, a Heloisa Scattini, uma das minhas melhores amigas e irmã da blogueira Natalie Teves. Nutricionista de profissão e coração, sempre me dá dicas sobre alimentação.
Particularmente, acho o cabelo da Helô muito bonito e pedi para ela responder a nossa entrevista para dividir um pouco a experiência dela com os próprios cabelos com vocês.
Vamos à entrevista:

1. Como você conheceu o blog Cabelos e Cachos? O que mais gosta no blog? 

Conheci e acompanho o blog desde que foi criado pois conhece a criadora de longa datas. Gosto das dicas de esmaltes e maquiagens 

2. Qual é o tipo do seu cabelo? (crespo, cacheado, ondulado, liso, alisado, permanente afro, etc.) 

Meu cabelo é ondulado, com bastante volume, tudo isso devidamente alinhado e controlado pelo tratamento da progressiva..rs 

3. O que você mais gosta no seu cabelo? 

Eu gosto do tipo de fio, que é mais grosso, até gosto do volume, que hoje é controlado e gosto do fato que ele seja misto, não dá trabalho com excesso de oleosidade nem fios muitos secos. 

4. Existe algo no seu cabelo que não te agrada? 

Não 

5. Já tentou ou mudou algo no seu cabelo alguma vez? O que você fez? 

Já tentei mudar sim, fiz uma transformação pela Kert, e ainda fui cortar, mas cortaram demais, de cabelos longos passei pro cabelo na altura dos ombros e de castanho claro com luzes ficou avermelhado (chocolate com pimenta-Kert) 

6. Gostou do resultado? 

Até que curti na época, mas já voltei pro original. 

7. Qual o tipo de produto e/ou tratamento que usou? 

Usei banho de brilho da Kert, cor: chocolate com pimenta. 

8. Quais são os produtos que usa atualmente? 

Eu gosto de variar bem os produtos que uso, porque há muitos anos atrás, li numa revista que os cabelos são como nosso corpo e nosso paladar: se você comer todos os dias só arroz e feijão, além de enjoar, seu organismo receberá sempre as mesmas vitaminas, então o ideal é variar! Atualmente estou usando shampoo e condicionador da Ox Fibers – Liso Absoluto, máscara da Yellow- nourishing Mask Shine- alfaparf) e leave-in alterno entre moroccanoil e óleo de árgan da lacan pré escova. 

9. Qual foi o produto que mais gostou? 

Coisas que já usei e recomendo são: máscara de tratamento instantâneo da Vizcaya, shampoo e condicionador da lacan óleo de argan, shampoo alfaparf alta moda anti frizz, tresemmé –cabelos lisos e sedosos, Ox Liso Absoluto. 

10. Para você, qual desses produtos: shampoo, condicionador, máscara, leave-in e reparador de pontas é o mais importante? Por quê? 

Acho que todas as etapas são importantes, pois se você usa uma boa máscara, precisa de uma boa lavagem com um bom shampoo para ter um resultado. Porém uma boa máscara usada 1 vez por semana ou a cada 15 dias pode deixar os cabelos sempre tratados. 

11. Existe algum produto que não usaria novamente? Por quê? 

Shampoos da lacan para cabelos mistos ou com progressiva, deixaram meus cabelos muito secos ou muito pesados! 

12. Oque você gostaria de fazer no seu cabelo hoje? 

Hoje tenho muita vontade de fazer mais luzes, mas o receio é de ressecar os fios, já que atualmente estão com metade do comprimento sem química. 

13. Qual dica você daria para pessoas que têm cabelo igual ao seu? 

Investir numa uma boa máscara com frequência, e realizar uma progressiva para mantes os fios alinhados e com brilho.

Obrigada Heloisa pela participação!
Você que é nosso(a) leitor(a) também pode participar! Envie um e-mail com uma foto sua para entrevista@cabelosecachos.com com o seu nome no assunto que entraremos em contato.
Gostaram da entrevista?

Comente com Facebook

Mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *