Entrevista do mês – Jackie Siqueira

Olá gente linda! Hoje é dia de entrevista e, a entrevistada desse mês é a  linda cacheada Jacqueline Siqueira, mais conhecida como Jackie. Ela também é blogueira e domina assuntos relacionados à maquiagem, seu blog é o Jackie Makeup & Beauty.
Vamos à entrevista:
1. Como você conheceu o blog Cabelos e Cachos? O que mais gosta no blog? 
Conheci o blog pesquisando sobre um produto na internet e logo depois conheci a Nanda em um evento. 
O que eu mais gosto são as dicas de penteados (principalmente em vídeo) pois é super difícil encontrar um profissional que saiba fazer algo bacana nos cachos sem alisar com escova antes, acho super bacana saber que podemos fazer penteados super bacanas valorizando a naturalidade de nossos cabelos. 
2. Qual é o tipo do seu cabelo? (crespo, cacheado, ondulado, liso, alisado, permanente afro, etc.) 
Meu cabelo é cacheado, minha mãe é branca de cabelo lisinho, fininho e meu pai é negro de cabelo liso com fio grosso. Logo, meu cabelo não tem a definição dos sonhos, mas cuidando ele fica com os cachos bem encorpados e modelados. 
3. O que você mais gosta no seu cabelo? 
Estou aprendendo a gostar do volume dele, não tenho que me queixar amo meu picumã! rs 
4. Existe algo no seu cabelo que não te agrada? 
Sinceramente não, eu só acho que poderia ter menos cabelo… gente que trabalho! Tenho cabelo para duas pessoas em uma só cabeça… rs Dá bastante trabalho para cuidar, mas gosto muito. 
5. Já tentou ou mudou algo no seu cabelo alguma vez? O que você fez? 
Há alguns anos inventei de fazer luzes, quem já fez sabe, você começa com uma mechinha e a cada retoque de raiz vai ficando cada vez mais claro. Ressecou muito, e o cabelo vivia quebrado e eu, achando que eu estava abalando loira, mas na verdade, hoje vendo fotos antigas, vejo que estava bem feio! rs 
6. Gostou do resultado? 
Na época sim, mas hoje vejo que foi um escolha errada pela agressão à estrutura do meu cabelo.
7. Qual o tipo de produto e/ou tratamento que usou? 
Nunca fiz química a não ser tinturas, na época fiz as luzes no salão nem me recordo qual era a marca da tintura. 
8. Quais são os produtos que usa atualmente? 
Eu não gosto de salão. 99,9% dos tratamentos que faço são ‘caseiros’ não gosto de ir a um ambiente onde sinto que todos querem alisar meus cabelos. Nada contra quem gosta de alisamentos, mas não é para mim… 
Atualmente eu estou usando 3 linhas de produtos, 2 específicas para cachos – Deva Curl (Deva), Curl Active (I Like Professional) e Macadâmia Oil Premium (Inoar).
9. Qual foi o produto que mais gostou? 
Gosto muito da linha da Deva Curl, é minha preferida, se não fosse pelo meu blog onde testo inúmeras marcas, eu só usaria essa linha. A linha de Argan da Inoar e a linha Argan da Dove também são bacanas. 
10. Para você, qual desses produtos: shampoo, condicionador, máscara, leave-in e reparador de pontas é o mais importante? Por quê? 
A linha Deva é excepcional… não contém sulfato, parabenos é todo orgânica. A máscara de argan da Inoar é melhor até que a prima rica Moroccanoil.
11. Existe algum produto que não usaria novamente? Por quê? 
Sim, usei o creme de pentear da linha Seda Cachos (deixou meu cabelo com um mega frizz e ressecado), o spray Umidificador de Cachos Elsève Hydra-Max tem um cheiro estranho e nenhum shampoo da Seda ou Garnier Frutics, pois não sei explicar, ‘toda vida’ eles me deram caspa e mesmo com as mudanças na fórmula, o problema continua. 
12. O que você gostaria de fazer no seu cabelo hoje? 
Eu gostaria novamente de me arriscar com pequenas mechas, mas desta vez com tons puxando para o cobre/vermelho. Mas só faria com algum profissional especializado em cachos. 
13. Conhece algum cabeleireiro bom que indicaria para suas amigas? 
Tenho acompanhado o trabalho de alguns profissionais, gosto do Leandro Pires do Salão Fizz Pinheiros/SP e meu último corte e hidratação profunda fiz com o Miro do Floreal Clínica dos Cachos que fica na Vila Mariana/SP. 
Ambos gostam e sabem lidar com cachos e os preços dos serviços são acessíveis.
14. Qual dica você daria para pessoas que têm cabelo igual ao seu? 
Procure bons profissionais para os cuidados de seus cabelos, principalmente o corte, cortar o cabelo cacheado molhado jamais! Vale a pena pagar um pouco mais para ter um resultado superior. 
Hoje o mercado cosmético tem uma grande variedade de produtos específicos para os cabelos cacheados. Se informe, pesquise e avalie sempre o custo x benefício, o produto mais caro nem sempre é o melhor e nem o achadinho da farmácia ou o do comercial da TV. 
Liberte-se, cuide-se, valorize-se! 

E aí, gostaram das dicas da Jackie? Se você também quer participar das entrevistas, envie e-mail para entrevista@cabelosecachos.com
Comente com Facebook

Mais:

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.