Entrevista do Mês – Leidiane G. Moreira

Olá gente linda, tudo bem? Retornamos com as entrevistas e, a primeira entrevistada do ano é uma linda cacheada que conheci em um grupo de cabelos cacheados no Facebook – a Leidiane G. Moreira do estado de Espírito Santo.
Muitas cacheadas gostariam de ter cabelos louros como a nossa entrevistada, que tal acompanhar a entrevista para saber como ela cuida dos seus cabelos?


1. Como você conheceu o blog Cabelos e Cachos? O que mais gosta no blog? 

Através da dona do blog, isto é, a simpática e também cacheada Fernanda Ferreira. 


2. Qual é o tipo do seu cabelo? (crespo, cacheado, ondulado, liso, alisado, permanente afro, etc.)
 

Acredito que esteja no meio termo entre o crespo e cacheado. 

3. O que você mais gosta no seu cabelo? 

Os cachos bem cuidados, claro! O comprimento, o corte que o deixa mais leve e com cachos mais visíveis e definidos, também o loiro acentuado, uma característica muito pessoal minha, identificável de longe. Uma mistura que me deixa diferente, confiante e de como isso chama a atenção de homens e mulheres de todas as idades. 

4. Existe algo no seu cabelo que não te agrada?

Sim, de não ser “loiro” ou louro natural, exatamente da cor que está na foto, isto é, tenho que estar retocando a raiz e, se de fato essa “loirice” toda fosse minha, não teria do que reclamar. Ainda bem que temos a opção de virarmos camaleoas quando quisermos com tanta variedade de tinturas existentes no mercado, não é? Rs 

5. Já tentou ou mudou algo no seu cabelo alguma vez? O que você fez? 

Sim, em 2006 fiz uma progressiva com formol, fiquei três dias com o produto no cabelo, porém passei muito mal e fui parar no hospital antes mesmo de lavar os cabelos. Tive muita dor de cabeça, queimadura e deformação nas vias respiratórias segundo minha otorrino na época, levando-me a procedimento cirúrgico depois de um da progressiva, tudo isso devido o formol. Voltando…após três dias com a química, lavei os cabelos e eles voltaram ao normal, além de ter passado por esse grande trauma, meus cabelos não se adaptaram à progressiva, porém ficaram mais soltos e sedosos. Mas não penso NUNCA mais em alisá-los seja de qualquer forma. E quando fiz muitos diziam que não era minha cara e que eu ficava muito melhor com os cabelos enrolados. 


6. Gostou do resultado?

Apesar dos cachos terem ficado sedosos e mais soltos, não gostei devido a má experiência. 

7. Qual o tipo de produto e/ou tratamento que usou?

Se for o que citei anteriormente, escova progressiva com formol. 

8. Quais são os produtos que usa atualmente? 

Shampoo mamãe bebê da Natura, o único no Brasil sem sulfato e, claro o mais barato, não agride os fios. Quando não o tenho, uso o Clear hidratação intensiva ou shampoos para bebês, como os da Johnson e quaisquer condicionadores das mesmas marcas. Máscara para hidratação TRESemmé Reconstrução e força misturado com uma colher de sopa de glicopan pet (produto encontrado em pet shop rico em vitamina A que ajuda no crescimento e fortalecimento do cabelo). Leave in Elsève hydra-max colágeno para cabelos muito cacheados a crespos ou creme de pentear do Beleza Natural com o nome Levíssimo (frasco vermelho com conteúdo de 1000ml). Também o gel de linhaça caseiro. 


9. Qual foi o produto que mais gostou? 

Leave in Elsève hydra-max colágeno. 

10. Para você, qual desses produtos: shampoo, condicionador, máscara, leave-in e reparador de pontas é o mais importante? Por quê? 

Sem dúvida um bom leave in, pois com ele independente do shampoo ou máscara, sabendo usar uma quantidade adequada e suprindo a necessidade dos fios com uma boa finalização no processo de aplicação amassando bastante das pontas até a raiz para modelação dos cachos e deixa-los secar naturalmente sem colocar as mãos é o primeiro passo para breve ter lindos cachos. Após a secagem notarão que os mesmos ficarão durinhos, aí é o momento da mágica, aperte-os suavemente das pontas até a raiz para quebrar esse efeito, ficando macios, soltos e com muito brilho por pelo menos dois dias. 

11. Existe algum produto que não usaria novamente? Por quê?

Escova progressiva ou qualquer produto que alise o cabelo definitivamente. 


12. O que você gostaria de fazer no seu cabelo hoje?

Uniformizar melhor o tom, mas nessa mesma gama da cor atual, que é 10.1 misturado com o 12.1 da Koleston. 


13. Qual dica você daria para pessoas que têm cabelo igual ao seu? 

Caprichar na umectação com óleos vegetais, extra virgem de coco, azeite ou rícino. Hidratação semanal com o uso do glicopan pet (antes, verificar se há necessidade de usa-lo, pois muita vitamina A, poderá surtir efeito contrário), por isso uso essa vitamina nas hidratações quinzenalmente. Primeiramente uso o shampoo aplicando e enxaguando por três vezes. Após tirar o excesso de umidade com uma toalha de algodão faço aplicação da máscara, mecha por mecha, alisando-as com as mãos de forma contínua para uma boa penetração dos ativos e não passar mais que 20 minutos com a touca (qualquer tipo). Enxaguar, aplicar o condicionador para fechar as cutículas e por fim finalizar com o leave in, conforme procedimento informado anteriormente na questão 09 de como faço o uso. Foi um prazer colocar um pouco aqui de como cuido dos meus cachinhos, fico muito grata a ti Fernanda pelo convite e que Deus abençoe a todas de forma muito especial… Grande beijo! :*

Obrigada Leidiane pelo carinho e por aceitar dividir conosco a sua experiência!
E vocês, gostaram da entrevista? 
Quem quiser participar, basta enviar um e-mail para entrevista@cabelosecachos.com ou entrar em contato aqui.
Comente com Facebook

Mais:

4 Comentários

  1. Lindos cachos e loiro então parabéns! quando eu fazia luzes eu não sabia cuidar do meu cabelo ele era uma 'bagacinha' kkk
    Na minha opinião só acho desnecessário o uso de um produto veterinários tendo em vista os inúmeros produtos disponíveis em mercado inclusive os dermocosméticos de uso oral

    Bjkas muito legal o espaço Fe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.