Escovas e mais escovas, elas alisam os cabelos?

Olá gente linda, tudo bem? Muitas pessoas têm me questionado sobre escovas, tipo: o que você acha da escova marroquina, ela alisa o cabelo? E a escova de maçã?
Enfim, hoje no mercado e, principalmente nos salões, encontramos diversos nomes de escovas, cada uma com uma característica diferente da outra.

Importante!

Como sabemos, o uso do formol, é proibido pela ANVISA: “O uso do formol como alisante capilar NÃO é permitido pela Anvisa, pois esse desvio de uso pode causar sérios danos ao usuário do produto e ao profissional que aplica o produto, tais como: irritação, coceira, queimadura, inchaço, descamação e vermelhidão do couro cabeludo, queda do cabelo, ardência e lacrimejamento dos olhos, falta de ar, tosse, dor de cabeça, ardência e coceira no nariz, devido ao contato direto com a pele ou com vapor.” (vejam mais informações aqui), mas tem alguns fabricantes e também, alguns profissionais, que insistem em colocar uma pequena quantidade dessa substância nos produtos, pois o resultado fica muito bonito e a cliente muito satisfeita ao final da aplicação! 
Algumas meninas me procuram dizendo que só fizeram uma simples hidratação com chapinha e o cabelo não voltou mais ao normal. Sim, há alguns tratamentos que necessitam do uso da chapinha para selar os fios, de modo que absorvam melhor os compostos dos produtos, mas não modificam a estrutura deles! Se foi uma simples hidratação, porque o cabelo não voltou mais ao normal? Tem alguma coisa errada aí! Talvez o produto utilizado tenha algum composto alisante ou até mesmo o formol. Volte ao salão e reclame com o cabeleireiro. Sempre questione qual é o produto utilizado, o cabeleireiro não deve ter o que  esconder do seu cliente!!!

Sobre as escovas

Escova progressiva: É a famosa escova com maior poder de alisamento por causa do formol, como o mesmo está proibido, dificilmente encontraremos esse nome nos salões.
Escova marroquina: Não possui formol e é menos agressiva, pode ser utilizada por quem tem cabelos tingidos e alisados. Essa escova alisa sim as madeixas e esse efeito tem duração de três a cinco meses.
Escova Inteligente: Também não possui formol e pode ser considerada um tratamento por ser feita de uma combinação de queratina, cacau, proteínas da seda ou outros componentes. Alisa os fios e tem efeito progressivo, ou seja, a cada sessão o cabelo fica mais liso.
Escova Definitiva: Tem efeito liso permanente, deve-se sempre retocar a raiz e não é recomendado o uso em cabelos já alisados.
Escovas de Frutas: Têm compostos das frutas em sua composição e agridem menos os fios. Também têm efeito alisante e podem manchar os cabelos loiros.
Há muitas novas escovas surgindo no mercado, e cada uma com um nome diferente, talvez para chamar a atenção do consumidor, mas todas com um único objetivo: trazer novas opções de alisamento para os fios, sendo definitivo ou progressivo!
Infelizmente essa é a realidade, os fabricantes ainda insistem em alisar os cabelos da mulherada. 

Fiquem ligadas nessas escovas, se vocês querem um dia ter seus cachos de volta, não alisem as madeixas!!!
Imagem: Site www.healthyhair.ru
Comente com Facebook

Mais:

5 Comentários

  1. Nossa eu alisei me cabelo em Fevereiro, fiz definitiva! Confesso que por enquanto estou amando!
    Meu cabelo era bem enrolado, mais era muitooooo dificil de cuidar, ai resolvi resolver o "problema" kkkkk
    Agora acordo sempre diva kkkk é só pentear o cabelo e pronto tá ótimo!
    Quase nem lembro mais como que eu era com cabelo enrolado kkkk

    Bjão linda *-*
    http://lucarolinemoraes.blogspot.com.br/

    Curte lá a fan page?

  2. Todo mundo acha que liso é mais fácil. Será? Vai dizer, que é uma beleza, gastar rios de dinheiro indo pro salão toda semana, tendo que fazer escova, e não querendo que caia uma gosta de água quando chove.
    Mas, cada um tem que vier como se sentir bem.

    Por isso, viva os cachos! o/

  3. Galera, não entre nessa. Não seja refém da química. Se quer mudar por um dia, faça escova e chapinha, pra quando lavar, cair logo. Se amem do jeito que são, com cachos maravilhosos, exuberantes, volumosos, lindos, brilhosos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.