Exercícios em Casa | Como eu faço o meu treino de pernas, glúteos, braços e abdômen

Quem me acompanha pelo stories no Instagram (me segue lá @fernandaferreli 😉 ) viu que estou em processo de mudança, não só profissionalmente, mas também pessoal, mental e fisicamente. Confesso que no começo não foi nada fácil, a real é que qualquer mudança que façamos não é boa de início porque nos tira da zona de conforto e, sair dessa zona, é doloroso! (falo também no sentido literal da palavra).

 

Ter foco e meta é essencial!

No final do ano de 2018 eu falei pra mim mesma que eu seria diferente em 2019, que me amaria mais e daria mais valor aos meus sonhos, planos e objetivos. Comecei com metas “pequenas”, como por exemplo, terminar de ler um livro que comecei no ano passado. Coloquei uma data e… POW, consegui! Depois foi outro livro e agora outro hahaha, quero chegar ao final de 2019 tendo lido, pelo menos, 20 livros.

Enfim… um desses livros é “O Milagre da Manhã” que têm me transformado muito, antes dele eu já havia começado a dançar com uma certa frequência, mais ou menos 3 vezes por semana. Eu danço com o xBox One mesmo, comprei o Just Dance e vou gastando minhas calorias, não coloco pra dançar apenas com o objetivo de me divertir, mas com o foco de fazer uma atividade cardio respiratória que ajuda a eliminar algumas gordurinhas.

Academia ou Exercícios em Casa?

O fato é, que com o livro eu me senti mais motivada a fazer musculação (o que sempre odiei). Ano passado eu cheguei a fazer um plano em uma academia onde eu tinha acesso à tudo lá: aula de pilates, natação, hidroginástica, musculação com os aparelhos, aulas de lutas e zumba. Infelizmente, por questões de PREGUIÇA mesmo, eu não ia pra academia, se eu fui umas 6 vezes em 5 meses, foi muito  😥

Cancelei a academia por falta de grana mesmo e pensei: “vou fazer exercícios em casa, dessa vez é pra valer!”. Então, um certo dia, eu coloquei no YouTube: “exercício em casa” e achei um canal exatamente com esse nome, cheio de exercícios e dicas para todos os gostos, desde o iniciante até o avançado, achei o máximo! Escolhi um treino e fiz. Desde esse dia pra cá eu tenho feito sempre.

 

Como eu faço exercício em casa:

Todos os dias pela manhã, bem cedo, eu faço uma meditação, seguida de alongamentos ao som de Enya e já parto para os exercícios físicos, em jejum mesmo (se vc for fazer, pelo amor de Deus, não inventa de ficar em jejum sem saber se seu corpo aguenta esse tipo de atividade, procure um médico ou nutricionista, é importantíssimo).

 

Segunda/Quarta/Sexta-feira – Braços e Abdômen

Para malhar os braços e abdômen eu sigo os treinos abaixo, um em sequência do outro, sem pular ou pausar no meio, faço os treinos completos. Depois eu ligo o Just Dance e danço por uns 40 minutos, muitas vezes eu fico umas duas horas, entre alongamento + treino/musculação + dança. O alongamento é uma etapa que JAMAIS deve ser deixada de lado, ajuda a preparar os músculos e tendões para receberem as cargas dos exercícios e faz você se sentir menos dolorido no dia seguinte.

Terça/Quinta/Sábado – Pernas e Glúteos

A rotina segue a mesma dos outros dias, o que muda é o treino mesmo e o tempo de dança que faço menor pra não sobrecarregar muito os músculos e o joelhos.

Já estou sentindo as diferenças no meu corpo, o sedentarismo foi embora, a preguiça diminuiu, o ânimo aumentou e a resistência física também. Já sinto a minha perna mais durinha, apesar do espelho não mostrar muita diferença ha ha ha, a barriga já começou a ficar um pouco mais definida, mas tá looonge da minha meta ainda.

Tô muito feliz em ver, de fato, como isso tem um efeito positivo e transformador na nossa vida. Os sintomas de ansiedade que eu tinha diminuíram absurdamente! Você não faz ideia de como é bom, quem tem depressão, síndrome do pânico, ansiedade e demais crises associadas deveria fazer atividade física, ficar parado só piora!

Tudo o que a gente precisa é de um pouco de determinação e persistência. Dar o primeiro passo, mesmo sem vontade, é fundamental!!!

Importante: eu não sou educadora física e nem especialista no assunto, sou apenas uma pessoa como você que estava sedentária e resolveu dar uma reviravolta, cansei de ser aquela pessoa que diz: “segunda-feira eu começo” e nunca começa nada!

 

Espero que esse post possa te ajudar de alguma forma!

 

Se cuida,

Fernanda Ferreli

 

 

Comente com Facebook

Mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *