Instagram, a rede social da “VIDA FAKE”

Quem me acompanha sabe da minha frustração com o Instagram. Ultimamente tenho ficado bem chateada com essa rede social que tanto uso e gosto. Sim, eu gosto do Instagram, mas acho que algumas coisas precisam mudar, tanto por parte das ferramentas da rede como pelos usuários. 

Muita gente sabe que o Instagram virou uma rede social poderosíssima e que é muito usada por marcas, as quais pagam para alguns “influencers” indicarem seus produtos para os seguidores. Confesso que estou desse lado da moeda, o lado que usa e divulga os produtos!

Para pessoas como eu, a ferramenta Instagram está bem ruim, principalmente depois da última atualização, a qual reduziu ainda mais o alcance, ou seja, os posts são mostrados para menos pessoas do que se espera. Vou dar o meu perfil como exemplo:

Tenho 70 mil seguidores, porém as minhas fotos são mostradas para apenas 4 mil pessoas, em média, o que me dá em torno de 400 likes por foto, sim, isso é algo que acho estranho também, pois os likes são, geralmente, 10% do alcance. Mas, para quem não conhece e bate os olhos no meu perfil deve achar muito estranho, como pode um perfil de 70k com 400 likes? Pois é, eu também gostaria de saber e resolver isso, porque, na boa, olhando assim parece que eu compro seguidores… aff!

Instagram likes
Foto Instagram: https://goo.gl/QgK6TD

 

Compra de Seguidores e Likes no Instagram

Infelizmente isso existe e muita gente anda fazendo isso, inclusive pessoas muito famosas, afinal, para se ter contrato com grandes empresas você precisa ser bombado nas redes sociais também!

Hoje nós nos tornamos números e somos medidos pela quantidade de seguidores que nós temos. Conheço algumas pessoas que compram likes e seguidores, é bem nítido de ver, mas o que me deixa mais chateada é que as marcas vêem isso e se fazem de cegas! Eu que faço um trabalho sério e não compro, acabei de perder um contrato por causa disso, dos meus números nas redes sociais. Às vezes fico pensando em quanto o nosso mundo é injusto, a pessoa tá sendo paga para continuar enganando quem? Ela mesma e a própria marca que desembolsa a grana pra ela né?!

emoji olhos virados

Dá vontade de comprar pra conseguir mais contratos e continuar pagando os meus boletos? Dá! Mas tem algo que eu penso: O INSTAGRAM NÃO VAI DURAR PARA SEMPRE! E tem outra: o que vem fácil, vai fácil! Prefiro confiar no meu trabalho e continuar sendo uma pessoa justa.

 

Vida Fake no Instagram

Outra coisa que  tá acontecendo muito são as publicações de uma vida perfeita e muito diferente da realidade.

Antigamente, as fotos publicadas no Instagram eram mais reais e do momento atual, hoje não acontece mais isso, as fotos são super produzidas, editadas e totalmente diferente do momento atual da postagem.

Eu, por exemplo, nem lembro mais quando foi que postei uma foto do momento atual da postagem, mas tem uma foto recente que tirei e postei no mesmo dia (to melhorando né?!).

De qualquer forma, aquelas fotos felizes, com os amigos de trabalho, na praia e etc., até podem ser reais, mas atualmente as pessoas estão tão ligadas nas redes sociais que só pensam e fazer fotos, o tempo todo!

Lembro de uma vez que eu estava a trabalho com uma marca de cabelos junto com um grupo grande de influenciadoras, estávamos no Rio de Janeiro e com a agenda apertada, ou seja, não dava tempo de sair e curtir uma praia/piscina. Chegamos a ter um tempinho de pausa, então corremos até a praia e fizemos o máximo de fotos que pudemos, assim como na piscina também. Mas o fato é que ninguém parou para aproveitar o momento, o tempo todo foram só fotos!!!

De que adianta estar num lugar lindo, fazer fotos maravilhosas (só para postar no Instagram) e não aproveitar o lugar? Isso é felicidade? Isso é vida perfeita?

Instagram foto praia
Foto Instagram: https://goo.gl/ga76Wx

 

Fotos e Corpos Perfeitos no Instagram

Algo que muitas pessoas fazem também é ALTERAR a foto original, não estou focando aqui em filtros, porque eles até são inocentes em meio ao tanto de modificações que são feitas.

As pessoas aumentam o bumbum e os seios, afinam o rosto, mexem nos olhos, colocam lentes de contato, mexem nos cabelos (dá pra aumentar o volume dos cabelos crespos e cacheados viu?!), afinam a cintura e por aí vai… é uma gama de possibilidades de alterações. Tem pessoas que fazem fotos em pontos turísticos (onde sempre tem bastante gente) e a foto, quando postada, tá só ela e a paisagem… VAZIA! Ahhh mas que falta de realidade aí hein!!! 

Mas o pior disso tudo, é que os likes são sempre maiores nesse tipo de foto do que em uma foto mais real.

Instagram foto alterada

Você já parou para pensar em como é o seu comportamento no Instagram? Dê uma reavaliada e não pense tanto que a sua vida é ruim porque a de fulano parece perfeita em relação à sua! Lembre-se que ali é só uma foto, você não sabe qual é a realidade daquela pessoa.

Eu, apesar de ter fotos lindas no Instagram, tenho me sentido péssima :/

Estou tentando mudar o foco e usar menos essa rede social, se você viu o vídeo acima, deve saber do meu desabafo!

 

Agora quero saber de você, como está usando o Instagram? Comente!!!

 

Beijinhos e se cuide,

Fernanda Ferreira – Dicas da Fê

 

 

Comente com Facebook

Mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *