Resenha: Linha Disciplinante Ação S.O.S para Cabelos Cacheados

Olá gente linda, tudo bem? Recentemente recebi uma linha específica para cabelos de ondulados à cresposS.O.S Disciplinante da Metamorfose Cosméticos para teste e resenha.

A linha é composta por:

  • Shampoo disciplinante – Ação S.O.S Nutrição Intensiva

Com 6 ativos em um (trigo, soja, aveia, queratina, pantenol e ceramidas) e pH de 4.0 a 5.0 o produto não contém óleos minerais derivados do petróleo, porém tem sulfato.
Cor: perolado translúcido;
Textura: viscoso.
  • Condicionador disciplinante – Ação S.O.S Nutrição Intensiva

Contém óleos e manteigas vegetais que devolvem o brilho e a sedosidade dos cabelos. Também possui 6 ativos em um (coco, karité, dendê, queratina, pantenol e ceramidas).
Cor: branca;
Textura: cremoso.
  • Creme capilar de nutrição profunda disciplinante – Ação S.O.S Nutrição Intensiva

Também com 6 ativos em 1 (trigo, soja, aveia, queratina, pantenol e ceramidas), o produto promete revitalizar a fibra capilar repondo nutrientes perdidos nos processos químicos.
Cor: branca;
Textura: cremoso concentrado.
  • Creme de pentear disciplinante – Ação S.O.S Nutrição Intensiva

Com coco, karité, dendê, queratina, pantenol e ceramidas, o produto promete definir as ondas/cachos, reduzir o volume e proporcionar efeito anti frizz.
Cor: branca;
Textura: cremoso.
  • Ativador de Cachos Coco – Ação S.O.S Nutrição Intensiva

Com coco, trigo, soja, aveia, queratina e ceramidas, o produto promete hidratar, fortalecer e definir os cachos.
Cor: Translúcido opaco;
Textura: gel cremoso.
Toda a linha é livre de óleos minerais derivados do petróleo! Os produtos possuem um cheiro suave e doce e são esbranquiçados.

Como usei:

Passei o shampoo e enxaguei completamente, logo depois passei o creme capilar de nutrição profunda (enluvando os fios mecha a mecha) e deixei agir por 5 minutos, enxaguei completamente e passei o condicionador que deixei agir por 2 minutos. 
Como estou usando a linha há um mês, intercalei os finalizadores entre uma lavada e outra.

Com o Ativador de Cachos Coco: depois de enxaguar completamente os fios, retirei o excesso de água, passei uma quantidade equivalente a uma moeda de um real nas mãos e penteei os fios com os dedos. O que gostei nesse produto é a textura, parece uma mistura de gel com creme, ele possui o efeito teia de aranha (quando você solta as mãos, uma da outra, com o produto, forma uma teia). 

Com o Creme de Pentear Disciplinante: depois de enxaguar completamente os fios, retirei o excesso de água, passei uma quantidade equivalente a uma moeda de um real nas mãos e penteei os fios com os dedos. Esse produto tem uma textura mais leve e não é muito consistente, também desliza fácil pelos cabelos, facilitando o pentear.

Em ambos utilizei o difusor para secar os cabelos.

Minha opinião:

Gostei muito dos produtos, o único que não me agradou muito foi o shampoo porque ressecou um pouco meus cachos. Já o creme de nutrição profunda e o condicionador deixaram meus cabelos mais maleáveis e com brilho.

Sobre os finalizadores é difícil dizer qual deles é o melhor, os dois definiram bem os meus cachos, mas o creme de pentear disciplinante os deixou “comportados” por mais tempo chegando a mantê-los bem definidos por até dois dias! 
Pelo fato do produto ser termo ativado, o efeito fica muito melhor. Já o outro (Ativador de cachos Coco), fica melhor sem finalizar com o difusor!!!
Espero que tenham gostado!
Para saber mais sobre os produtos e onde encontrá-los, acessem o site da marca clicando aqui.
Beijos,
Fernanda Ferreira – Blog dicas da Fê
Comente com Facebook

Mais:

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.