MAIONESE para CABELO: Entenda porque ela virou a queridinha das crespas e cacheadas!

Olá gente linda! Toda mulher sabe que os tratamentos caseiros funcionam e muito bem para os nossos cabelos, sejam eles cacheados, crespos, lisos ou ondulados.

Os cabelos crespos e cacheados são ressecados por natureza, além de serem mais finos e frágeis, o que requer um cuidado maior na hora de cuidar dessas madeixas tão lindas e preciosas.

Há quem coloque abacate, tutano, ovos, leite e muitos outros alimentos no cabelo, afinal o que faz bem para o corpo pode também fazer bem para o cabelo, maaaas existem pessoas malucas que colocam coisas absurdas que NÃO são indicadas, como é o caso do amaciante de roupas e alguns outros produtos químicos.

abacate

Em algum momento algumas pessoas decidiram aplicar a maionese no cabelo para fazer hidratação, mas como ela é muito gordurosa, acaba deixando o cabelo pesado nesse tratamento.

O fato é, já que esses alimentos fazem tão bem para os cabelos, por que a MAIONESE está fazendo tanto sucesso já que ela não faz tão bem para o nosso corpo???

Quando eu vi isso eu resolvi testar a maionese de uma forma diferente, na umectação, onde se aplica a maionese nos cabelos e deixa por horas com  uma touca até lavar. No vídeo abaixo eu mostro como eu fiz esse tratamento e o resultado:

O resultado deu tão certo que não tem como não se apaixonar pela maionese 

Afinal o que maionese contém?

  • Água que hidrata
  • Gordura vegetal que hidrata e nutre os cabelos
  • Ovos que nutrem os fios
  • Vinagre que sela as cutículas e dá brilho
  • Açúcar que dá maciez
  • Limão que sela as cutículas e dá brilho

Ela é quase um tratamento completo, apesar de não ser um alimento tão saudável para o corpo, pro cabelo ela é excelente! O mais bacana é que pode ser utilizada em qualquer tipo de cabelo, nos cabelos lisos o recomendável é passar só nas pontas. Quem tem alisamento ou usa muita chapinha, é uma ótima aliada.

O maior problema dela é o cheiro, mas algumas empresas fabricantes de cosméticos já estão desenvolvendo produtos com uma fragrância mais agradável. Neste link vocês podem conferir a comparação que fiz da maionese comum alimentícia com a maionese capilar da Salon Line.

maionese-capilar-maionese-para-cabelo

Se você não tem costume de passar maionese no cabelo, faça o teste!

Beijinhos e se cuidem,

Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê

Comente com Facebook

Mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.