Cabelos Cacheados e Crespos: Por que o sulfato faz mal?

Olá gente linda! Muita gente tem questionado sobre o que é o sulfato e o que ele faz. Então vamos falar um pouquinho sobre ele:
O sulfato é uma substância química que pode ser encontrada de diversas formas: sulfato de sódio, sulfato de cálcio, sulfato de potássio e por aí vai…

Mas por quê estamos falando dele? Porque o sulfato também é empregado em produtos cosméticos, o mais comum deles é o Lauril Éter Sulfato de Sódio que encontramos em praticamente todos os shampoos. A sua principal função é formar espuma e ajudar a remover gordura.
O “guru dos cachos”, Denis da Silva, falou um pouco sobre os males dessa substância no último encontro promovido pela Deva Curl aqui em São Paulo, confiram:
Ainda é muito difícil tirar a cultura de que sem espuma não limpa, limpa sim!!! 
Espero que as indústrias evoluam e removam esse componente desnecessário dos produtos cosméticos! 
E vocês o que acham, conseguem viver sem espuma???
Comente com Facebook

Mais:

3 Comentários

  1. Estou abolindo o sulfato da minha vida, já compro shampoo sem ele, e é muito bom. Pensei que fazia pouca espuma, mas até que faz uma espuma considerável, e limpa muito bem.

  2. Esse danado desse sulfato, sempre causando transtornos. Alguns produtos ressecam mais do que os outros, acho que também pela quantidade de sulfato, que varia de cada um. Mas, de qualquer jeito, não faz nada bem. Eu uso as vezes com sulfato, mas é quando viajo, que a embalagem é melhor de carregar. Mas em casa, apenas sem sulfato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.