Manteiga Ativadora de Cachos para Finalização Sem Volume

Finalização com manteiga Ativadora de Cachos Embelleze III

Finalização Sem Volume com Ativador de Cachos Hidratante

Oooi mon amour! Hoje vou falar sobre como conseguimos deixar o nosso cabelo, crespo ou cacheado, lindo e hidratado após a finalização.

Você sabia que a Embelleze tem manteigas que são poderosos ativadores de cachos e que, uma delas, foi desenvolvida para dar hidratação para cabelos? Sim, eu estou falando da Novex Manteiga Ativadora de Cachos Pra Lacrar Se Joga na Hidratação ela ajuda a ativar os cachos e a mantê-los hidratados.

Mas, antes de mais nada, precisamos ter aquela conversa de amiga… mulher, como anda a hidratação do seu cabelo, hein?

A hidratação nada mais é do que a capacidade das cutículas do fio de cabelo reter água; e esta capacidade pode variar de acordo com o tipo de cacho, a oleosidade natural e os danos químicos ou os danos térmicos causados por certos tratamentos (#foraescova e #forachapinha); ainda, a frequência de hidratação pode variar de acordo com estes fatores já citados.

Portanto, ter o cabelo hidratado é superimportante para conservar a saúde dos fios, evitar o ressecamento, dar brilho e maciez, sabe aquela malemolência que só o nosso cabelo tem? Nos cabelos crespos e cacheados a oleosidade natural do couro cabeludo tem uma certa dificuldade para chegar até a ponta dos fios de cabelo, protegendo as cutículas e prevenindo a perda de umidade que ocorre ao longo do tempo; por isso precisamos de produtos que ajudem a manter e controlar essa hidratação por todo o comprimento das madeixas.

Ainda, o produto utilizado para hidratar também pode servir para nutrição, reparação ou reconstrução, trazendo em sua composição ingredientes específicos para dar vida nova aos cabelachos.

Sobre ativar os cachos, você deve ter em mente que empoderar seu cabelo é empoderar você também.

Esta categoria de produtos em geral serve para revitalizar o formato original do cacho, aumentando a definição e pode reduzir ou não o volume do cabelo, claro que isso vai depender, também, da finalização que você fizer.

Os ativadores de cachos podem possuir diversos ingredientes em sua composição como óleos vegetais, ceras, proteínas e afins, visando proporcionar mais de uma função ao utilizá-los e, contudo, interferir no resultado final deixando os fios mais oleosos e com menos volume ou mais soltos. A definição pode variar de acordo com o comprimento do cabelo, que interfere também na formação de cachos mais fechados e mais definidos ou mais abertos.

O nosso cabelo também possui memória, isso mesmo, quanto mais você fizer finalizações para definir os cachos, mais definidos eles ficarão. Então, se você quer seu cabelo com cachos mais definidos, uma dica é: PARE de fazer chapinha e/ou escova já!

Experimente finalizações como fitagem, dedoliss ou texturizações.

Para a finalização de hoje eu usei a Novex Manteiga Ativadora de Cachos pra Lacrar Se Joga na Hidratação, da Embelleze, um produto que contém coco e oliva em sua composição, dois ingredientes que garantem a hidratação e nutrição às madeixas. Tem uma consistência bem firme e possui um cheiro agradável.

Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Butyrospermum Parkii Butter, Glycine Soja (Soybean) Oil, Stearamidopropyl Dimethylamine, Cetrimonium Chloride, Glycerin, Isopropryl Palmitate, Behentrimonium Chloride, Glyceryl Stearate, Benzyl Alcohol, Citric Acid, Parfum, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Benzoate, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Cinnamal, Cinnamyl Alcohol, Citral, Citronellol, Coumarin, D-Limonene, Eugenol, Farnesol, Geraniol, Isoeugenol, Linalool, Citric Acid, Hydroxyethylcellulose, Lactic Acid, Cocos Nucifera Oil, Disodium EDTA, Olea Europaea Fruit Oil, Amyl Cinnamal, Hexyl Cinnamal, Polyurethane-14, PEG-90M, Benzoic Acid, BHT, AMP-Acrylates Copolymer, Sorbic Acid, Achillea Millefolim Extract, Achyrocline Satureoides Flower Extract, Fabiana Imbricata Leaf/Stem Extract, Verbascum Thapsus Extract, Arginine, Socium PCA.

Essa manteiga, assim como as outras que já falei aqui, são LIBERADAS, ou seja, não têm óleo mineral, parafina líquida, petrolatos e silicones.

Desta vez eu quis fazer uma finalização simples e fácil que deixa o cabelo SEM VOLUME, mas com bastante definição.

Finalização com manteiga Ativadora de Cachos Embelleze

Após lavar os cabelos, tirei o excesso de água com um tecido 100% algodão, apliquei a manteiga e penteei com uma escova de cerdas macias. Deixei secar naturalmente e depois soltei os cachos.

Finalização com manteiga Ativadora de Cachos Embelleze I

Essa manteiga está à venda nas melhores perfumarias do país, mas também você pode encontra-la à venda na loja online embeleze.com.

Finalização com manteiga Ativadora de Cachos Embelleze II

Espero que tenha gostado!

Beijinhos e se cuide,

Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê

Comente com Facebook

Mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *