Maquiagem: Dicas para NÃO errar no blush!

Blush, amigo ou vilão?

Olá gente linda! Tudo bem? O blush é um item essencial na maquiagem que muitas amam, até demais… rs. Ele pode ser nosso amigo, como também o vilão. Se não soubermos passar adequadamente podemos ter a maquiagem “detonada”. 
Blush, essencial na maquiagem
O blush é queridinho porque tira aquela aparência pálida e confere aquela aparência de saúde. Para ajudar vocês, montei uma lista com algumas dicas para não errarem mais, confira:

O pincel:

  • Como a maioria dos blushes que usamos são em pó e usamos praticamente todos os dias, a freqüência de higiene do pincel deve ser alta, então para não estragar as cerdas naturais, recomenda-se que o pincel seja de cerdas sintéticas.
  • Chanfrado: O chanfrado não é legal usar porque marca demais, mas para quem gosta dele, o ideal é colocar o mínimo possível de produto e tirar o excesso em um lenço de papel antes de aplicar no rosto. Melhor errar para menos, do que para mais!
  • Grande e redondo: Para quem tem rosto pequeno, como eu, não pode usar esse tipo de pincel porque ele cobre uma área maior, marcando outras partes que não são necessárias.

aprenda a passar o blush adequadamente e tenha uma maquiagem perfeita

Local para aplicar: 

  • O melhor local para aplicar é em cima do osso que vai da orelha e termina abaixo dos olhos, é aquele mais proeminente na bochecha e se chama zigomático.

Como passar:

  • Quando pegar o blush com o pincel, sempre remova o excesso em um lenço.
  • Ao aplicar no rosto, deixe a mão leve e deposite o produto, não
    arraste como se estivesse varrendo, isso faz com que o produto fique mais forte
    e bem marcado.
  • Não faça bicos com os lábios ou dê sorriso, isso faz com que a
    marcação do local fique errada e marque demais.
  • Passe o blush na luz semelhante à do local onde você irá, por exemplo, se for para a balada, escolha uma iluminação não muito clara, mas se for para um local onde haverá mais luz, faça a maquiagem onde há luz natural.

Entendam uma coisa: o blush serve para tirar o efeito de palidez, ninguém precisa ver e reconhecer a cor do seu blush, ok?!
Errou no blush? Confira dicas para acertar na maquiagem
Espero que essas dicas tenham ajudado vocês! Gostaram? Comentem!!!
Beijinhos e se cuidem!!!
Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê

Comente com Facebook

Mais:

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *