Maquiagem para Iniciantes: Como fazer maquiagem do zero?

Muita gente tem dúvidas na hora de se maquiar. Isso não é à toa, porque temos muitos produtos diferentes no mercado e indicações diferentes. Cada tipo de pele pede um produto específico.

Se a pele não é bem cuidada e ainda se aplica um produto que não é indicado pra ela, a maquiagem já começa errada, daí fica bem difícil de ter um resultado legal ao final.

Uma boa maquiagem começa muito antes da base, a pele precisa estar hidratada, até mesmo uma pele oleosa precisa de hidratação. Hoje em dia há cremes e géis hidratantes para peles oleosas, basta você procurar o que mais se adequa ao seu bolso. Atualmente eu estou usando um creme da Avon que é antiidade e tem FPS 20 (mostro ele no vídeo abaixo).

Pra pele estar sempre linda e bem cuidada, é IMPRESCINDÍVEL, que a maquiagem e toda e qualquer sujidade seja removida antes de dormir. Eu, por exemplo, uso um demaquilante bifásico pra remover toda a maquiagem, principalmente máscara e cola de cílios postiços, depois eu passo água micelar (a minha preferida é da Bioderma), lavo o rosto com um sabonete líquido facial da Simple, passo novamente a água micelar, o desafio aqui é ver o algodão limpinho ao passar na pele, depois passo um  tônico da Simple e por fim, um creme antiidade da Avon (Renew Clinical) e pronto!

Antes de fazer a maquiagem eu passo água micelar e, em seguida, hidrato com o creme que citei mais acima. Na hora de escolher a base eu penso na minha rotina, se vou precisar passar muitas horas com aquela maquiagem, se quero alta cobertura, menos pó e por aí vai.

Quando eu quero uma pele mais leve e com aparência mais natural eu uso uma base fluída (como a que usei no vídeo abaixo). 

Depois eu uso um corretivo, a dica aqui é passar a base primeiro pra ver se ela vai cobrir as manchinhas que incomodam, se não cobrir, aí sim eu passo corretivo. Depois faço contorno com pó escuro, dou esfumada e já parto para a selagem da pele com pó translúcido. Ele é importante para tirar o brilho da base e evitar que ela transfira, em alguns casos, a maquiagem vira à prova d’água, show né?!

Preencho a sobrancelha com sombra, sim a sobrancelha precisa ser preenchida sempre, pois sempre tem uma falhinha e outra que a sobrancelha é quem modela o rosto, se a maquiagem é feita e a sobrancelha não é preenchida, ela fica meio apagadinha, aí não é legal, parece que perde a força, sabe?!

Nos olhos eu sempre uso uma sombra marrom escura esfumando a pálpebra inferior e rente aos cílios superiores, passo um lápis bege na marca d’água e carrego na máscara de cílios. Quando a opção é festa, aí eu carrego bastante no esfumado, coloco sombra preta e sombra cintilante ou com glitter. 

Eu fiz uma live no YouTube com um AULÃO DE MAQUIAGEM que vale muito a pena assistir até o final! Vem comigo que você vai aprender, veja:

Espero que tenha gostado das dicas!

Se quiser mais vídeos semelhantes, comenta lá no meu Instagram (@fernandaferreli) vou adorar saber o que você gostou e o que quer ver!

Beijinhos e se cuide,

Fernanda Ferreli

Comente com Facebook

Mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.