Marcha do Orgulho Crespo: A Vez dos Cabelos Naturais

Oooi gente linda! Tudo bem? Ontem, aqui em São Paulo, rolou a 1ª Marcha do Orgulho Crespo, organizada pela Nanda Cury do Blog das Cabeludas. O evento foi realizado para defender a beleza natural que, ainda hoje, sofre preconceitos e celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha (25/07) que foi instituída em 1992 para reconhecer a luta das mulheres negras no continente. 

Marcha do Orgulho Crespo – Foto Cris Faga | Fox Press Photo

 

Nanda Cury – Blog das Cabeludas – Foto Cris Faga | Fox Press Photo

 

Foto Cris Faga | Fox Press Photo

 

Foto Cris Faga | Fox Press Photo

 

O evento começou por volta das 12h no vão do MASP na Av. Paulista e depois fizeram uma passeata até a Casa Amarela onde houve oficina de turbantes, dança, maquiagem, grafitagem e música.
A Rede Globo fez uma matéria muito legal sobre a marcha no Bom Dia Brasil, quem quiser conferir é só clicar aqui.
 
Quem me conhece sabe que sou defensora dos cabelos crespos e cacheados naturais, hoje vejo que a nossa realidade está mudando, as mulheres (e os homens também) estão reconhecendo que ter o cabelo natural é a melhor saída, além de ficarem mais belas não gastam rios de dinheiro com tratamentos que danificam os cabelos e, se esconder por causa do preconceito, não é mais uma realidade, o que me deixa muito feliz.
 
Infelizmente não pude ir ao evento, mas quero parabenizar a Nanda pela iniciativa e pelo sucesso!
 
 
Beijinhos e se cuidem,
Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê

Instagram | Facebook | YouTube

Comente com Facebook

Mais:

5 Comentários

  1. Nossa que maravilha!! Que pena não estava em São Paulo pra poder participar… Precisamos de mais eventos como esse, para mudar a forma de pensar e como muitas pessoas enxergam os belos crespos e cacheados… Parabéns pra organizadora e para os participantes, Adoreeeiiii.

  2. A luta sempre continua, é através de atitudes como essa que podemos minimizar e acabar com o preconceito que muitas pessoas sofrem seja pela cor, cabelo, religião, tipo físico, não podemos aceitar nenhum tipo de preconceito, é isso ai cacheadas vamos a luta, vamos mostrar que viemos para ficar e para agradar, estão todas de parabéns, devemos nos orgulhar de como somos e não nos modificar para agradar os outros. Marcha pelo Orgulho Crespo e Cacheado está de parabéns.

  3. Sempre fui defensora da beleza natural e contra todo e qualquer estereótipo de beleza. Ter a liberdade de assumir os cabelos crespos e cacheados não é apenas uma "modinha" como alguns afirmam, é um movimento de libertação dos grilhões de um estereótipo de beleza que ao longo da história vem escravizando e diminuindo a autoestima da mulher brasileira. Devemos lutar para ter a liberdade de ser tudo aquilo que desejamos ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.