O que é MICROBLADING? Sobrancelhas perfeitas fio a fio!

Oooi mon amour! Você já ouviu falar em microblading? Eu não conhecia até conhecer a Romah Camargo que é esteticista e designer de sobrancelhas.

As sobrancelhas são as maiores responsáveis pelas nossas expressões, pois elas acompanham todos os movimentos do nosso rosto. Elas podem interferir muito na nossa imagem, desde aparentando uma pessoa com raiva ou triste. Isso é assunto para outro post hahaha.

O fato é que elas são tão importantes que não podem ser esquecidas, principalmente na hora da maquiagem. Eu, por exemplo, sempre preencho as minhas sobrancelhas com pó/sombra na hora de me maquiar, chego até a demorar para deixá-las perfeitas e bem desenhadas.

Quando conheci a Romah ela me sugeriu fazer o microblading, que é uma técnica de pigmentação fio a fio, ou seja, é feito um desenho semi permanente na sobrancelha que imita os fios. Não chega a ser uma tatuagem, mas é um processo que precisa de pomada anestésica porque é dolorido. Sobre a dor, vai depender da sensibilidade de cada pessoa.

Eu gravei um vídeo mostrando todo o passo a passo e o retoque após 15 dias, dê o play abaixo para conferir:

Gostei muito do resultado e da praticidade que o microblading me proporcionou, até mesmo quando eu saio sem maquiagem consigo me sentir mais confiante, mas confesso que ainda dou uma retocada com um pouco de sombra na hora de fazer a maquiagem. 

antes e depois microblading

antes e depois microblading I

O microblading, apesar de ser uma técnica de micropigmentação na pele, pode durar de 6 meses a 2 anos, tudo isso depende da pele e dos cuidados diários, sei que em peles oleosas dura menos, então, o retoque tem que ser feito com mais frequência.

Microblading – O que você precisa saber?

  • É uma pigmentação semi permanente na pele;
  • Tem tonalidades diferentes;
  • É doloroso (na TPM ou período menstrual dói mais);
  • Tem que ser feito por um profissional qualificado e de confiança;
  • Custa entre R$400,00 e R$800,00 (pode ser mais caro);

A minha mãe também fez microblading, ela havia feito maquiagem definitiva no passado mas já estava praticamente sem sobrancelhas, veja como ficou:

antes e depois microblading mãe I

antes e depois microblading mãe

É bem evidente essa diferença né?! Achei o máximo essa opção do microblading, principalmente para mulheres que tem sobrancelhas ralinhas como eu e a mamis!

Gostou do resultado? Conta pra mim, nos comentários, como é a sua sobrancelha e o que você já fez nela, vou adorar saber!

Beijinhos e se cuide,

Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê

Comente com Facebook

Mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *