Os 5 Maiores Erros ao Cuidar dos Cachos de Criança

Oooi gente linda! Tudo bem? Hoje volto a falar sobre os cachos de criança. Geralmente as crianças começam a lavar e a cuidar sozinhas dos seus cabelos cacheados por volta dos 7 anos de idade, mas isso também depende muito da mãe. Enfim, o que acontece é que se ainda hoje temos muitas mães que não sabem cuidar corretamente dos cachos de suas crianças, imagine elas cuidando dos seus próprios cabelos!
 
É o que acontece com a Joyce. Ela é uma criança de 10 anos de idade que cuida dos seus cachos sozinha, mas ainda comete muitos erros e isso acontece por falta de uma orientação. Além disso, ela, como todas as outras crianças, precisa ser orientada diversas vezes para aprender a cuidar corretamente dos seus cachinhos.
como cuidar dos cachos de criança

Os maiores erros cometidos pela Joyce e muitas outras crianças são:

 
1. Lavar o cabelo em água muito quente;
 
2. Não enxaguar corretamente os cachos;
 
3. Dormir com o cabelo molhado;
 
4. Não saber finalizar corretamente o cabelo cacheado;
 
5. Usar o cabelo preso o tempo todo
 
Todos os erros citados acima fazem com que as crianças (e os adultos também) não aceitem o próprio cabelo e recorram aos alisamentos. 
 
No vídeo abaixo eu e a Joyce falamos sobre esses erros e como eles devem ser corrigidos, dêem o play:
Antes de gravar o vídeo, eu tratei e cortei os cachos da Joyce e expliquei à ela o modo correto de cuidar das madeixas, usei alguns acessórios e ela se encantou com os cachinhos super definidos e soltos!!!
como cuidar dos cachos de criança
como cuidar dos cachos de criança
como cuidar dos cachos de criança
como cuidar dos cachos de criança
Acabei esquecendo de fotografar o cabelo dela na parte de trás antes de tratar… que pena!
 
Espero que estas dicas possam ajudar crianças e mamães!
 
cabelos cacheados
 
Beijinhos e se cuidem,

Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê

Instagram | Facebook | YouTube

Comente com Facebook

Mais:

9 Comentários

  1. É muito engraçado isso né Gi?! Você fala e elas acham que não vai dar certo, nem ao menos tentam!
    Também espero que muitas mamães vejam este post! Você viu como a Joyce tá grande? Tá passando de mim já, o que não é muito raro acontecer… rs.
    Beijos Gi, também estamos com saudades de vocês!

  2. Essas dicas são muito boas mesmo, até a própria criança vai entender que a diferença entre saber como cuidar ou simplesmente encharcar de creme e não deixar os cachos soltos é muito grande… O cabelo fica com outra cara, simplesmente lindo de se ver… E comentando o que vocês disseram, me recordei de quando eu ainda estava no colegial, que meus cachos ainda não tinham passado por nenhum processo químico, eram mais enroladinhos e as pessoas me perguntavam o que que eu passava pra eles ficarem cacheados, se era eu que enrolava, era muito engraçado, e eu respondia que quando eu ia finalizar eu até esticava pra ver se não enrolava tanto, Rsrs… O mais engraçado é que elas achavam que os cachos não eram meus e sim os cremes que me proporcionavam os resultados… kkk

  3. As dicas são ótimas tenho uma irmã e ela ama os cachinhos dela, ela ainda não cuida deles sozinha mas eu já dou umas dicas, ela vai adorar ver esse vídeo, quando eu era criança eu não sabia cuidar dos meus cachos e então alisei mas mesmo assim ainda gostava dele cacheado, ensinar a criança a cuidar da maneira certa do cabelo é muito importante pois dessa forma elas vão aprender a se valorizar e se aceitar da maneira que são, sem ficar preocupadas com os "padrões" de que cabelo cheio é feio, que cabelo bom é cabelo liso e mais outros absurdos que o povo fala. Vamos incentivar as pequeninas a gostarem dos seus cabelos do jeito que são.

  4. Deixar o cabelo sempre preso é um erro tão comum e a desculpa mais usada (principalmente em crianças menores) é que o cabelo embaraça muito, a criança, corre, deita pelo chão, se suja, o que é natural, né?! Estranho seria se elas não fizessem isso. Mas manter o cabelo bem hidratado e com uma boa finalização amenizar bastante a situação. E saber fazer penteados com o cabelo preso também é importante, a maioria dos penteados se resumem em rabo de cavalo em que a frente do cabelo é super esticada com uma escova para ficar liso e sem nenhum fio fora do lugar. Precisamos de mais post/vídeos como este para incentivar as mamães, madrinhas, tias e avós a cuidar dos cabelos das nossas crianças!

  5. Meninas as dicas são ótimas, mas a realidade é bem diferente.Minha filha tem 5 anos e o cabelo dela é muito lindo , hidrato toda semana e uso produtos de qualidade, mas durante a semana para ir ao colégio, sem chances preso.E vale tudo rabo de cavalo, duas tranças, etc.Não tem como, é piolho, grama, areia que vem junto , e não dá pra lavar os cabelos todos os dias, eu acho que tem que ter bom senso, e cuidar sempre .Nos passeios e festa abusamos dos look soltos .valeu

  6. Oi Fê! Teu blog realmente foi um achado para mim. Minha filha tem 09 anos e sempre tive muita dificuldade de cuidar dos cachos dela. Pedia dicas para o cabeleireiro, mas ele não era especialista em cachos que nem tu. Assistimos os videos juntas! Ela adorou as dicas, pois ela já cuida dos cabelos sozinha, eu só supervisiono. Hoje fizemos até a fitagem (não conhecia o termo, nem sabia que existia… haha). Vou providenciar essa escova maravilhosa, pois aqui em casa já rolou muito choro! Estou viciada, já assisti vários videos, pois quero opções, ela sempre usa o cabelo do mesmo jeito. Não usa o pompom, mas está sempre de tiara… rsrsrs Obrigada! Falamos! Ju

  7. Oi fê acabo de conhecer o blog , muito interessada e curiosa pra ver as dicas. Tenho uma filha de dois anos com cabelo cacheado e o dela tá enorme mais tô com muita dificuldade de cuidar.. espero encontrar dicas e soluções pois quero cuidar direitinho pra ela amar os cachos e não querer alisar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *