Parabéns São Paulo – 459 Anos!

Como todos sabem, hoje é o aniversário de São Paulo, essa cidade que, para mim, é maravilhosa! Mesmo com muitos defeitos como o trânsito caótico e a violência, essa cidade tem muitas qualidades. Habitada pela mais diversa população com pessoas do país todo e de vários lugares do mundo.
A cidade conta hoje com a mais variada gastronomia! Conhecida como a cidade das melhores pizzas do mundo, aqui você pode escolher qualquer tipo de comida a qualquer hora do dia!
Cheia de barzinhos (pubs) e baladas para todos os estilos e gostos, ninguém fica sem opção para se divertir! Para quem não gosta desse tipo de diversão a cidade também possui várias opções de cinemas, parques e teatros.
E, por falar em parques, vou mostrar um pouco do lugar que mais amo nessa cidade: o Parque Ibirapuera!
Com 1.584.000m², o parque é bem frequentado, chegando a ter mais de 2.000.000 de visitas aos domingos.
O nome Ibirapuera significa “árvore apodrecida” em tupi-guarani e vem de uma aldeia indígena que ocupava a região do Parque quando a área era alagadiça com solo de várzea. Na luta contra a umidade, Manuel Lopes de Oliveira, um funcionário da Prefeitura na década de 1920 começou a plantar árvores na região. Hoje, temos ali o Parque Ibirapuera e dentro do Parque um viveiro que leva seu nome, Viveiro Manequinho Lopes, local aberto à visitação pública e que abriga uma diversidade de plantas e orquídeas.
Fonte: Site Parque Ibirapuera
Visão Lago e Obelisco
Visão aérea – Lago do Parque
Animais do Lago
Monumento dos bandeirantes
O parque foi inaugurado em 24 de agosto de 1954 durante as comemorações do IV Centenário da nossa cidade e hoje conta com diversas opções para os paulistanos. O parque possui grande área com brinquedos para as crianças, pistas de caminhada, clicofaixas, academia ao ar livre, teatros, museus, exposições/feiras, entre outros. Essa é uma ótima opção para todos que procuram por diversão e até mesmo relaxar!
Fonte: Site Prefeitura SP

Espero que esse parque seja sempre assim, e que nunca, em momento algum dê lugar a prédios ou seja destruído.

Para maiores informações sobre o parque e suas atrações, acesse os sites: Prefeitura de São Paulo, Parque Ibirapuera e Parque do Ibirapuera ou entre em contato direto no telefone do parque (11) 5574-5045.
Imagens: Site Parque do Ibirapuera
Comente com Facebook

Mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.