Pátria amada, idolatrada, salve salve!

“Deitado eternamente em berço esplêndido, ao som do mar e à luz do céu profundo.
Fulguras ó Brasil florão da América, iluminado ao Sol do novo mundo.
Do que a Terra, mais garrida. Teus risonhos lindos campos têm mais flores,
Nossos bosques, têm mais vida. Nossa vida no teu seio mais amores.
Ó pátria amada, idolatrada, salve salve…”
Olá gente linda! Hoje resolvi desabafar e falar um pouco sobre o momento histórico que estamos passando! Afinal, não vivemos apenas de cabelos bonitos, maquiagem e look do dia!
Confesso que, ao mesmo tempo em que estou pasma, estou também feliz, pois parece que o nosso povo “abriu os olhos” de verdade para algo que sempre esteve bem perto dos nossos olhos.
Todos sabem que as manifestações tiveram início por causa do aumento da passagem do transporte público em R$0,20, porém o problema não está só aí.

O problema está:

Imagem fonte: onordeste.com
Na falta de melhores condições do transporte público, pessoas que levantam muito cedo para trabalhar e ganhar míseros R$678,00(salário mínimo em SP), ficam espremidas como sardinha enlatada! E por falar em salário mínimo, isso é valor digno para um trabalhador receber?
Na saúde pública, onde muitas pessoas ficam horas e horas (quando não, meses) esperando por um atendimento médico que muitas vezes não é decente, isso quando a pessoa é atendida! Já vi várias reportagens de pessoas que morreram em portas de hospitais esperando por um atendimento, enquanto os políticos são tratados nos melhores e mais caros hospitais do país (vergonha!). 
Na segurança pública que cada vez é mais precária e favorece os criminosos. Bandido nunca fica preso por muito tempo, sai por aí roubando as pessoas levando o que é dos outros que foi comprado com dinheiro digno batalhado com muito suor e, por qualquer coisa saem matando! Cadê as leis mais rígidas? Onde estão os políticos nessa hora em que a população fica à mercê da bandidagem gratuita? É claro que isso não foi mudado, pois nenhum dos políticos ou seus filhos e parentes foram atacados, não é mesmo?
Na educação, onde as crianças aprendem cada vez menos! É lógico que os políticos querem a população extremamente BURRA, pois quanto menos se refletir sobre as questões públicas, mais fácil é votar naqueles que têm lábia e enganam qualquer um!
Em muitas e muitas outras coisas, mas eu digo que a pior delas é a HONESTIDADE que não existe! Nossos políticos são muito corruptos e não pensam nem um pouco naqueles que não têm uma vida digna de ser vivida!
Grandes obras (principalmente os estádios da Copa) superfaturadas, salários abusivos, auxílio moradia, auxílio paletó, auxílio viagem, auxílio combustível e etc., onde boa parte do dinheiro vai para o bolso (ou cueca) de uma minoria que sai pelo mundo afora esbanjando nosso suado dinheiro que vai para os impostos. Sabiam que atualmente estamos pagando uma média de 4 BILHÕES de reais  por dia em impostos? Imaginem quanta coisa boa daria para fazer com essa grana toda!!!
Queria escrever aqui tudo o que penso sobre isso, mas não teria espaço suficiente! 
Sou revoltada com o nosso país sim, isso tem que mudar!!! 
Eu acredito na mudança e vocês?
Comente com Facebook

Mais:

1 comentário

  1. O que me deixa mais furiosa é quando os políticos dizem "não tem verba pra melhorar o metrô", não tem verba pra educação, cultura, lazer de qualidade, esporte, pro transporte que é tão precário, pras faculdades que caem aos pedaços!!! Isso é absurdo, pagamos tanto dinheiro de impostos e somos enganados todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.