Pele de Boneca: Minerais ajudam na formação de Elastina e Colágeno

Saúde da Pele – Os minerais são essenciais!

Utilizar cosméticos e dermocosméticos de qualidade são importantes para conquistar uma pele saudável, hidratada e com brilho. Mas, o que a maioria delas desconhece é que podemos ter os minerais como fortes aliados para a beleza da pele. Os minerais auxiliam na formação da elastina e do colágeno, e também tem a função de combater os radicais livres. 
Tanto a elastina quanto o colágeno são substâncias responsáveis pela sustentação da pele, e por este motivo, são fundamentais para conquistar uma pele sempre firme e viva. Alguns dermatologistas reforçam que cremes com minerais são eficazes para repor as necessidades da pele, mas não suprem as carências orgânicas e destacam a importância da reposição por meio da suplementação oral.
Nem sempre somente com a alimentação encontramos todos os nutrientes necessários para manter a beleza em dia. Com o empobrecimento dos solos, as frutas, verduras e legumes chegam às nossas mesas sem a quantidade nutricional e mineral necessárias para a saúde. Por este motivo, a nossa dica é a suplementação mineral como um aliado à sua rotina.
A suplementação de minerais à base de algas marinhas é algo que não é muito conhecido, mas para as pessoas que já adotaram, este é um grande parceiro para a saúde. Ela contribui para manter os níveis nutricionais normais de acordo com que o corpo necessita e, que muitas vezes, não é suprido somente com a alimentação. Um dos motivos que contribuem para a falta destes minerais no organismo é o aumento do consumo de alimentos industrializados ricos em açúcares, gorduras e pobres em vitaminas, minerais e fibras.

Minerais que mais contribuem para a saúde da pele:

Cobre: proporciona mais elasticidade à pele e ajuda a prevenir estrias;
Fósforo: aumenta a resistência física e combate a fadiga;
Silício: age na formação de colágeno, fibroblastos e elastina, por este motivo, regeneram e reestruturam a pele;
Flúor: protege contra cáries dentárias e osteoporose;
Magnésio: atua na síntese de colágeno;
Molibdênio: auxilia na prevenção do câncer, da impotência sexual e da anemia, além de potencializar a ação do ferro;
Zinco: regenera a pele.
Além destes minerais, outra informação que merece destaque é a ação do cálcio e do magnésio. Eles são cruciais para a formação dos ossos, dentes e na atividade de algumas enzimas, mas para que o cálcio tenha eficácia é necessário à presença do magnésio auxiliando na fixação. O cromo atua no metabolismo da glicose, das gorduras e também tem a função de estabilizar os níveis de glicose reduzindo a vontade de comer doces. Outra fonte relevante encontrada no suplemento é o ferro, considerado nutriente vital no combate a anemia, fraqueza e fadiga. 
Se você desejar adicionar uma suplementação oral à sua rotina de cuidados, oriento que procure um nutricionista para te indicar o melhor tratamento!
Beijinhos e se cuidem!
*Release recebido pela assessoria de imprensa, publicado gratuitamente.
Comente com Facebook

Mais:

3 Comentários

  1. Tenho 40 anos e desde os 28 eu tento cuidar da minha alimentação e da minha pele, mas confesso que meu ponto fraco é doce, mas tento, vou ser avó agora em dezembro e muita gente não acredita, então acho que está valendo a pena, muito obrigado pelas dicas, bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.