Perfume Masculino – Como escolher?

Vai dar um presente pro gato, irmão, pai ou amigo e não sabe o que comprar? Que tal dar um perfume que combine com o estilo dele?
O olfato é um sentido subjetivo, cada pessoa tem suas preferências. Mas existem truques que podem ajudar nessa tarefa. Primeiro, é preciso identificar as características, hábitos e personalidade do presenteado. É o estilo que define os aromas preferidos de cada um.

Aqui vão algumas dicas de quatro estilos de homens e o tipo de perfume que mais combina com eles:

Homem Sofisticado
Dono de um charme natural, é clássico e refinado, gosta de se mostrar generoso e de viver bem. É sociável e tem orgulho da sua aparência.
Perfume Ideal: Amadeirados
Elegantes, eles são a escolha certa. Nas suas misturas de notas, as fragrâncias amadeiradas têm também sândalo, patchuli, cedro ou vetiver.
Sugestões: 212 Men – Carolina Herrera; Acqua Fahrenheit – Dior; Intense Touch – Adidas; Herve Leger Homme – Avon; Boss Orange Man – Hugo Boss.
Homem Clássico
Visionário, intuitivo, gosta de aventuras e desafios e é um homem que se destaca. Sua fragrância demonstra o espírito de sucesso. Os perfumes dessa categoria têm forte caráter aromático, complementado com notas cítricas e herbais.
Perfume Ideal: Aromático
Sugestões: Azzaro Pour Homme; Kaiak – Natura; Splash – Joop!; Drakkar Noir – Guy Laroche; Kouros – Yves saint Laurent.
Homem Sedutor
Tem o estilo revelado pelo perfume. É autoconfiante, irreverente, impulsivo e guiado pelos sentidos. Prefere fragrâncias mais sofisticadas, com ingredientes marcantes como âmbar, especiarias, tabaco, madeira e notas mais densas.
Perfume Ideal: Oriental
Sugestões: Armani Code – Giorgio Armani; He Wood Silver Wood – Dsquared; Bugatti Homme; One Million – Paco Rabanne; Le Male – Gaultier.
Homem Esportivo
Fã da vida ao ar livre, aproveita cada momento como se fosse único. Gosta do contato com a natureza e de sair do convencional. Costuma ser extrovertido e agradável. Sua fragrância é refrescante, com notas cítricas e aromáticas, que mostram seu jeito espontâneo e energético. Vale apostar também nos perfumes unissex.
Perfume ideal: cítrico ou amadeirado aromático
Sugestões: Zen For Men White Heat Edition – Shiseido; Gucci Guilty; CK One – Calvin Klein; Black Shine – Ferrari.
Se você não gostou das sugestões, você pode ir nas lojas e pedir o tipo do perfume (aromático, amadeirado, etc.) para escolher a fragrância.
Gostaram das dicas? Comentem!
Fonte: Texto adaptado da revista Fúcsia Nº04; Imagens coletadas no Google.
Comente com Facebook

Mais:

4 Comentários

  1. Adoro perfume masculino,aliás eu só uso masculino!!
    Os meus são o Uomini eo Malbec,são os únicos que uso e não troco por nenhum!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.